OUTROS

by Jorge Gonçalves on 17 Maro 2011 01:43Samsung aposta em produtos mais inteligentes para 2011

A Samsung seguiu a tradição de há alguns anos a esta parte e efectuou o lançamento europeu da sua nova gama de produtos para 2011 numa cidade europeia, desta vez Budapeste.

O enfoque teve lugar de maneira especial no conceito de Vida mais Inteligente (Smarter Life), apostando em três vertentes: Design Inteligente, Experiências Inteligentes e Ligações Inteligentes. Este investimento irá permitir que a Samsung reforce ainda mais a sua posição de líder no mercado europeu num vasto conjunto de produtos, de que se destacam os televisores e monitores LCD, leitores de Blu-ray, sistemas de cinema em casa e frigoríficos, tal como afirmou o Sr. Seokpil Kim, presidente e CEO da Samsung Electronics Europe.
No que se refere aos televisores, começa por destacar-se a largura mínima da moldura que agora atinge uns incríveis 5 milímetros nas gamas de televisores LED D7000 e D8000. Por seu lado, a gama de televisores de plasma D8000 integra o design Plasma+1 e está disponível em diagonais de 51 e 64 polegadas.
O design não é tudo e as funções avançadas de Smart TV, já destacadas no nosso suplemento sobre Web TV, incluído gratuitamente com o número anterior da Audio e Cinema em Casa, incluem, sob a designação global Smart Hub, potencialidades tais como: Search All, uma capacidade ampliada de pesquisa de conteúdos presentes em outros dispositivos DLNA, bem como em serviços de VOD (vídeo-on-demand); Your Video, função esta que fornece recomendações, com base no historial de visionamento do telespectador; Web Browsing, com capacidades de pesquisa directa na Internet, com introdução directa do website que está a ser pesquisado; a Social TV, com facilidades de ligação às redes sociais tais como Facebook e Twitter e, por último mas nunca menos importante, as Samsung Apps, situação que consiste na possibilidade de aceder à loja Samsung Apps com conteúdos HDTV dos mais diversos géneros e a primeira loja online a nível mundial a disponibilizar aplicações para serem implementadas em televisores. Estas funções avançadas de Smart TV serão incorporadas em todas linhas de televisores para 2011, a começar na gama D5500 para LED TV e na D6900 para televisores de plasma.
A 3D está igualmente presente em muitos dos novos modelos e há ainda que destacar que a linha D8000 foi distinguida com um prémio CES Innovation no último CES 2011, em Las Vegas. Outras características de destaque na D8000 são a sua CMR de 800 Hz, possível de atingir graças à utilização do novo painel Ultra Clear à tecnologia Micro Dimming. Falando mais em detalhe do mercado português, é interessante destacar que a Samsung tem uma quota de 44% no mercado de TV no nosso país, tendo vendido nada menos de 1,3 milhões de televisores planos entre 2005 e 2010. Neste momento, 42% dos televisores vendidos entre nós possuem retroiluminação a LED e 40% desses televisores a LED possuem uma dimensão de 40 polegadas ou mais.

» Próxima página (Página 2 - 2/2)