NOTÍCIAS

by Jorge Gonçalves on 26 Agosto 2012 00:13Premios EISA 2012-2013

Os melhores da Europa estão aí.

Prémios de Vídeo

Televisor LCD Europeu 2012-2013
Philips 46PFL9707

Ano após ano vemos aparecer no mercado novos modelos de televisores Philips com especificações de topo, e ano após ano eles surpreendem-nos com uma performance cada vez melhor. O 46PFL9707 possui um filtro Moth Eye melhorado, que reduz de maneira drástica as reflexões no ecrã, e a iluminação traseira directa a LED com controlo local permite obter negros mais profundos e uma maior luminosidade. A compensação de movimento é uma vez mais excelente, enquanto a tecnologia de óculos Flicker Free permite apreciar filmes 3D sem o desconforto muitas vezes associado com a presença da iluminação ambiente. A finalizar, o novo controlo remoto integra um teclado na parte posterior para facilitar a navegação e utilizar as funções Smart TV.

Televisor de Plasma Europeu 2012-2013
Panasonic VIERA TX-P50VT50

De um modo muito simples, o Panasonic TX-P50VT50 é o melhor televisor de plasma que pode comprar, proporcionando negros profundos, cores naturais e uma soberba performance Full HD 3D. Para além disso, está equipado com funções ao nível do estado da arte, incluindo Wi-Fi integrado, um navegador para a Web, acesso às redes sociais, aplicações através do VIERA Connect e um modo avançado de calibração. A conectividade é excelente, com uma ranhura para cartão SD, quatro entradas HDMI e três USB; e o design é elegante e fino. O Panasonic TX-P50VT50 é a escolha número 1 para os apreciadores da qualidade de imagem que a tecnologia de plasma proporciona.

Televisor 3D Europeu 2012-2013
Sony BRAVIA KDL-55HX850

O Sony KDL-55HX850 é o televisor ideal para os cinéfilos. A resposta extremamente rápida e a sua capacidade para manter os dois canais de imagem separados é notável, dando como resultado um crosstalk quase nulo em filmes 3D. Por outro lado, o Cinema Mode da Sony assegura cores correctamente equilibradas logo ao sair da caixa e os níveis de negro são excelentes devido à tecnologia de local dimming, a qual reduz a luminosidade nas zonas escuras da imagem sem que se percam os detalhes das sombras. Para além das excelentes imagens 2D e 3D, o original suporte com inclinação traseira proporciona uma experiência de visualização ao mesmo tempo conveniente e decorativa.

Televisor «Smart» Europeu 2012-2013
LG 55LM960V

Para muitos fabricantes 2012 é o ano dos televisores Smart, e a LG conseguiu não apenas integrar diversas aplicações úteis para aceder a conteúdos da Internet – transformou essa acção em algo extremamente acessível e quase intuitivo, graças ao controlo remoto melhorado Magic Remote, o qual inclui controlo vocal. Claro que a tecnologia Nano Full LED do painel permite igualmente obter excelentes níveis de negro, um contraste elevado e uma reprodução natural das cores, de modo a ter-se uma notável qualidade de imagem. Com o Cinema 3D, a LG oferece uma solução para toda a família, incluindo uma caixa cheia de óculos leves e confortáveis. No topo de tudo isto temos que concordar que o 55LM960V é um dos mais elegantes televisores para que se pode olhar, mesmo quando está desligado.

Televisor Evolutivo Europeu 2012-2013
Samsung UE46ES8000

Numa era de mudanças tecnológicas permanentes os consumidores irão sempre apreciar terem um televisor sempre actualizado. Com o Samsung UE46ES8000 isso torna-se agora possível, graças ao Evolution Kit, que permite que o hardware e o software sejam actualizados para as últimas funções e capacidades. Claro que o UE46ES8000 vem já equipado com todas as funções modernas, incluindo a função Smart, que oferece uma enorme quantidade de apps, uma câmara Skype integrada e inovadores controlos vocais e gestuais. O espantoso Samsung UE46ES8000 constitui não só uma solução à prova do futuro, como proporciona imagens de admirável qualidade: nítidas, bem contrastadas e com cores realistas e naturais.

Avanço em Televisão 3D Europeu 2012-2013
Toshiba 55ZL2

O Toshiba 55ZL2 representa o início de uma nova era em televisão, porque pela primeira vez os consumidores podem apreciar imagens 3D em casa sem necessidade do recurso a óculos especiais. Os filmes 3D são reproduzidos com uma resolução de 720p para algo como até nove espectadores, graças às microlentes do painel, ao sistema de reconhecimento facial e ao poderoso processador. Para conseguir concretizar este magnífico feito o 55ZL2 utiliza um painel com mais de oito milhões de pixel, tornando assim possível a apresentação de imagens fixas a uma elevadíssima resolução de 3840 x 2160 pixel. E é evidente que podemos igualmente ver imagens 2D de originais 1080p, up-scaled para a resolução total do painel. O 55ZL2 é um televisor realmente inovador que precisa de se ver para nele acreditar.

Avanço em Televisão Europeu 2012-2013
LG 55EM970V/975V

Depois de um longo e exigente processo de desenvolvimento tecnológico, a LG está agora pronta para lançar o televisor de grande ecrã do futuro. O 55EM970V (ou 55EM975V, no caso da versão para fixação à parede) recorre à tecnologia OLED – díodos emissores de luz orgânicos – para proporcionar imagens de elevadíssima qualidade com um contraste incrível, um amplo ângulo de visualização e negros profundos. E, uma vez que a tecnologia do painel funciona sem recurso a iluminação traseira, o televisor OLED de 55 polegadas da LG possui uma espessura de apenas 4 mm, o que o transforma num objecto de desejo. A coroar este revolucionário cometimento temos um conjunto ultracompacto de receptor, amplificador e altifalantes, tudo isto integrado no suporte do televisor. O OLED pode não ser exactamente uma nova tecnologia de fabricação de ecrãs, mas a LG é o primeiro fabricante a colocar os seus benefícios ao alcance do consumidor com uma dimensão de ecrã que é perfeita para a sala de estar.

Câmara de Vídeo Europeia 2012-2013
Canon LEGRIA HF M52

A câmara de vídeo Canon HF M52, compacta e portátil, dá-lhe a oportunidade de gravar vídeo de alta qualidade com focagem ultra-rápida e uma eficaz estabilização de imagem. A memória flash integrada de 32 GB permite até 3 horas de gravações com a qualidade máxima, enquanto a câmara aceita igualmente cartões externos do tipo SD, incluindo os SDXC, o que significa que nunca lhe faltará capacidade para gravar. A ligação Wi-Fi integrada permite-lhe partilhar os seus vídeos com as redes sociais, ecrãs com certificação DLNA ou dispositivos iOS – mas o que mais distingue esta câmara é a soberba qualidade de imagem, graças ao sensor CMOS HD Pro da Canon, bem como a possibilidade de melhoria da qualidade de som, com recurso a um microfone externo.

» Próxima página (Página 7 - 7/8)