NOTÍCIAS

by Jorge Gonçalves on 26 Agosto 2012 00:13Premios EISA 2012-2013

Os melhores da Europa estão aí.

Prémios de Cinema em Casa

Colunas para Cinema em Casa Europeias 2012-2013
Canton Vento 800.2 System

Demonstrando que as grandes colunas podem sempre ser melhoradas, a última geração das bem-sucedidas Canton Vento está a ser um verdadeiro sucesso junto dos amantes do cinema em casa. A nossa escolha inclui as colunas de chão 870.2, combinadas com as surround 820.2 e a central 856.2, todas beneficiando do famoso tweeter cerâmico da Canton, uma tecnologia desenvolvida originalmente para a sua linha de topo de gama Reference. Os crossovers e as caixas com seis camadas de laminado foram alvo de refinamento do projecto, de modo a que a gama Vento 800.2 tenha uma performance vivaz, quer com música quer com bandas sonoras de filmes. Esta combinação de colunas reproduz uma grande riqueza de detalhes sem nunca soar agressiva, com o amplo palco sonoro a proporcionar grandes possibilidades de divertimento cinematográfico.

Sistema HT Europeu 2012-2013
Samsung HT-E6750W

As válvulas estão de regresso neste inovador sistema de cinema em casa da Samsung, fazendo uma ponte entre a tecnologia dos tubos de vazio e a moderna amplificação de classe D. O HT-E6750W possui duas entradas e uma saída HDMI compatíveis com 3D, com o Smart Hub a ampliar as suas capacidades até ao mundo das redes sociais, apps, serviços e entretenimento online em qualquer televisor HD. Podem ainda ser ligados outros dispositivos multimédia através de Wi-Fi, Bluetooth ou USB, enquanto as colunas 5.1 podem ser complementadas por dois outros canais de som surround frontal «virtual». Embora o HT-E6750W tenha sido desenvolvido para utilizações de cinema em casa, a sua qualidade de som é ao mesmo tempo suficientemente suave e poderosa para abarcar igualmente utilizações de áudio puro. Juntando tudo isto a uma vasta gama de descodificadores para os mais recentes formatos de áudio e vídeo temos uma garantia de entretenimento permanente.

Receiver HT Europeu 2012-2013
Pioneer VSX-922

O sucesso no competitivo mundo do AV é algo que se consegue passo a passo, e a Pioneer tem trabalhado mais intensamente que a maioria para conseguir o nosso prémio EISA duas vezes consecutivas, este ano com o sonicamente requintado VSX-922. À primeira vista parecem não existir grandes diferenças em relação à geração anterior, mas os melhoramentos-chave incluem seis entradas HDMI 3D, saídas 7.2 e uma ampla gama de novas opções de processamento de vídeo para se conseguir imagens de alta qualidade. O VSX-922 suporta DLNA e AirPlay, tem uma entrada digital para iPod, iPhone ou iPad e reproduz ficheiros de música WAV ou FLAC com resoluções até 24 bit/192 kHz, através da ligação cablada ou da entrada USB. Funcional e agradável de utilizar, o controlo interactivo está disponível através da App Pioneer iControlAV2012, disponível para smartphones e tablets.

Subwoofer HT Europeu 2012-2013
Bowers & Wilkins PV1D

O B&W PV1D não é um subwoofer vulgar, reproduzindo graves com todo o estilo. A sua caixa curva em forma de concha alberga dois altifalantes montados costas com costas, dispostos de modo a cancelar as ressonâncias indesejáveis e alimentados por um novo amplificador de classe D com uma potência de 400 W. Os altifalantes são igualmente especiais, com um leve mas muito rígido diafragma, fabricado a partir de espuma de polietileno expandido com uma camada frontal de alumínio e uma traseira de papel/Kevlar. O completo processamento DSP evita as sobrecargas e distorções audíveis, enquanto os pré-ajustes do filtro passa-baixo e do atraso recomendados pela B&W facilitam em muito a sua integração quer em sistemas de áudio 2.1, quer em completos sistemas 7.1 para cinema em casa. Os apreciadores dos filmes de acção ficarão deliciados ao descobrir os quatro ajustes disponibilizados pela B&W, com um deles seguramente a ser o ideal para encher a sua sala com graves limpos e profundos que baterão fundo no seu peito.

Barra Sonora Europeia 2012-2013
Harman Kardon SB30

Com a sua SB30 a Harman Kardon implementa um notável avanço no sentido de uma completa experiência de cinema em casa. A tecnologia Harman Wave Surround é o elemento-chave para o sucesso desta combinação de barra sonora e subwoofer, sendo um casamento de nada menos de seis pequenos altifalantes de médios, sete tweeters de metal e cerâmica e onze canais de amplificação. Para uma reprodução realista dos graves o sistema inclui um subwoofer sem fios com um altifalante de 8 polegadas e um poderoso amplificador de 100 W em classe D. A instalação não podia ser mais fácil: ligue o SB30 ao seu televisor ou leitor de Blu-ray através da entrada analógica ou digital e está pronto a seguir. A tecnologia Dolby Volume assegura que não irá cair abaixo do sofá quando aparecem os violentos anúncios, enquanto a qualidade de som com filmes e concertos em Blu-ray beneficia de um equilíbrio tonal realista, uma excelente focagem e uma magnífica sensação de espaço acústico.

High-End HT Europeu 2012-2013
Sony VPL-VW1000ES

Os cinéfilos indefectíveis esperavam ansiosamente um projector com resolução nativa 4K e o VPL-VW1000ES da Sony transforma esse sonho em realidade. Este é o primeiro projector para cinema em casa que oferece uma resolução nativa de 4096 x 2160 pixel, sendo derivado das soluções da Sony para o cinema profissional. No seu núcleo temos três novos painéis SXRD capazes de reproduzirem imagens com um nível de contraste dinâmico de 1.000.000:1, através da lente de fabricação especial com um zoom de 2.1 vezes. Como seria de esperar de um projector com esta resolução, o processamento de vídeo é excepcional, efectuando o up-scaling de imagens Full HD de modo a preencherem globalmente toda a sua resolução 4K com uma eficiência notável. Os seus filmes favoritos nunca pareceram tão vívidos, detalhados ou realistas – este é o projector do futuro, disponível já hoje.

» Próxima página (Página 5 - 5/8)