NOTÍCIAS

by Redacção Audio on 2 Abril 2012 12:11Canon tem novo presidente europeu

Rokus van Iperen é o novo presidente da Canon Europa

A Canon anunciou hoje a nomeação de Rokus van Iperen como novo Presidente e CEO da Canon Europa, Médio Oriente e África (EMEA). Rokus van Iperen é o primeiro europeu a liderar o negócio da Canon na região da EMEA, sucedendo a Ryoichi Bamba, que se retirou após quatro anos no cargo e 40 anos ao serviço da Canon.

Rokus van Iperen assume a presidência de uma organização que fornece produtos e serviços líderes a milhões de consumidores finais, empresas e clientes de soluções médicas em toda a região da EMEA, e contribui com a maior parcela das receitas regionais da Canon Inc.
No Grupo Canon, Rokus van Iperen, ocupava desde 1999 o cargo de administrador delegado da Océ N.V., empresa adquirida pela Canon Inc. em Março de 2010.

“Sinto-me honrado por ser o primeiro europeu a assumir a liderança do negócio da Canon na região da EMEA,” afirma Rokus van Iperen. “Sempre admirei a Canon pelo seu historial de inovação e forte desenvolvimento do negócio. Depois de ter trabalhado de forma muito próxima com a Canon nos últimos anos, espero concretizar a integração da Canon e da Océ na EMEA e garantir o crescimento continuado do negócio da Canon em toda a região.”

Licenciado em Engenharia Mecânica pela Universidade Técnica de Eindhoven, Rokus van Iperen integrou a Océ em 1978. Depois de desempenhar diferentes funções na área de I&D, tornou-se responsável pela unidade de negócio de Sistemas de Impressão em 1989. Desde 1992 e até à sua nomeação para a direcção executiva da Océ N.V. em 1995, foi Managing Director da Océ-Belgium N.V.. Os principais negócios levados a cabo por Rokus van Iperen incluem as aquisições, e posterior integração da Siemens Nixdorf Printing Division e da Imagistics Inc. na Océ.