NOTÍCIAS

by Jorge Gonçalves on 30 Maro 2012 19:32Foxconn investe na Sharp

Sharp vende 10% das suas acções à Foxconn

A Foxconn, a empresa que fabrica a maioria dos produtos da Apple, adquiriu 10% das acções da Sharp, num investimento global de 1,6 mil milhões de dólares.

Uma vez que a Sharp fornece os ecrãs para o novo iPad, os rumores apontam para que esta seja uma tentativa não só de aliviar os prejuízos da Sharp, que se espera sejam de cerca de 3,49 mil milhões de dólares no ano fiscal de 2011 que termina a 31 de Março, como ainda de assegurar o futuro no que se refere ao iPad 3 bem como ainda à nova e tão anunciada televisão da Apple.

No entanto, as últimas notícias apontam para que a televisão da Apple, que se prevê venha a ter uma dimensão de ecrã próxima das 55 polegadas, só venha a ser lançada na primeira metade do ano de 2013. Este é certamente um movimento seguro por parte da Apple que não parece estar a ter uma recepção tão entusiástica como esperava por parte dos fornecedores de conteúdos.

Tem que se compreender que um fabricante como uma Samsung, por exemplo, que já tem no mercado largos milhões de televisores, tem mais argumentos em termos do negócio dos conteúdos do que a Apple que ainda nem televisores tem.