NOTÍCIAS

by Jorge Gonçalves on 25 Janeiro 2012 01:15CES 2012 em Las Vegas . 2.ª parte

O mundo da imagem

Os televisores agora obedecem à voz do dono

Fica igualmente aqui um destaque muito especial para as tecnologias de controlo por voz apresentadas pela Samsung, bem como para a forte evolução do conceito Smart TV deste fabricante, em termos de ser agora possível que o televisor faça sugestões de visionamento de conteúdos, tenha acesso muito mais rápido a esses conteúdos e tenha mesmo capacidades multitarefa. As Apps proporcionadas pela Samsung têm sido alvo de grande procura, com 20 milhões de descargas até Novembro passado. A nova gama tem modelos com dimensões até 75 polegadas de diagonal e a Samsung em face de alguma escassez de conteúdos 3D, vai ampliar fortemente, em colaboração com a Universal, a disponibilização deste tipo de conteúdos para visionamento em streaming.
O investimento na Google TV é igualmente uma aposta que parece incontornável, principalmente a partir do momento em que a ideia da Google de criar canais de TV próprios no You Tube ganhou pernas para andar. Com a Apple a anunciar igualmente um televisor próprio que será lançado no final do ano, as mudanças de que eu venho a falar já há algum começam neste momento a mostrar-se incontornáveis. Os intervenientes são muitos e diversos, as apostas e o prémio final cada vez mais altos, agora é só esperar pela evolução dos acontecimentos.
Muito mais haveria seguramente a dizer mas fico-me por aqui para evitar cansar os meus leitores. Nos próximos «capítulos» desta saga debruçar-me-ei sobre o áudio de alta qualidade presente no Hotel Venetian. Peço-lhes apenas um pouco de paciência que esta compilação leva algum tempo a fazer.

Logo Revismarket