Banner LG Evo_Julho 23
Banner Sarte_Wiim_Fever 24
Banner Imacustica Julho 22
Exaudio Jun 23
Banner vertical Ultimate Fever 24
Banner Imacustica Julho 22
Banner horiz Ultimate Fever 24

Wilson Audio The WATT/Puppy

Wilson Audio The WATT/Puppy

8 junho 2024

Wilson Audio The WATT/Puppy – O regresso de um ícone


As WATT/Puppy não só é o modelo mais icónico na história da Wilson Audio, especialista em colunas de alta qualidade com sede no Utah, como fora, um marco especial no design de colunas de luxo em toda a indústria de áudio, tornando-se o modelo de colunas de alta-fidelidade mais vendido do mundo acima de 10 000 dólares – e assim permanecem até hoje.

O conceito original foi despertado pelo desejo do fundador da empresa, Dave Wilson, de construir um monitor portátil para os seus projectos de gravação que excedesse o poder de resolução dos modelos estabelecidos da época, com um foco firme na maximização do desempenho sem restrições de custos. A procura das monitoras bidireccionais WATT (Wilson Audio Tiny Tot), fabricadas à medida, foi tamanha que Dave Wilson decidiu criar uma caixa de graves separada para transformá-lo num sistema de colunas de chão de gama completa. Esta caixa de graves recebeu o nome Puppy e, assim, em 1986, nasceram as WATT/Puppy.

O modelo WATT/Puppy continuou na linha da Wilson Audio por 25 anos, passando por oito extensas revisões até à sua retirada da linha de produção em 2011. Neste ano de 2024, quando a Wilson Audio comemora o seu 50º aniversário, o modelo mais icónico das colunas de última geração renasce numa forma totalmente remodelada, projectado com um intuito singular: criar as WATT/Puppy que o falecido Dave Wilson teria construído se tivesse tido acesso aos recursos tecnológicos que a Wilson Audio tem hoje em dia.

the_watt_puppy_blonde_silver_rear_detail-32527-800

O novo modelo, denominado ‘The WATT/Puppy’, foi apresentado High-End show de Munique, em Maio, e teve o seu lançamento global a 7 de Junho.

De entre as muitas inovações das The WATT/Puppy, destacam-se como características principais:

• Evolução completa do design da caixa das originais WATT/Puppy com separação de unidades de médios/agudos (WATT) e graves (Puppy), seguindo o icónico formato angular.
• Utilização dos materiais compósitos exclusivos Wilson Audio designados ‘material X’, ‘material S’ e ‘material V’, que permitem a construção de caixas inerentemente inertes.
• Recursos originais mantidos e aprimorados, incluindo a pega traseira das WATT – uma homenagem à sua herança como monitor de estúdio portátil.
• O monitor WATT incorpora o tweeter Convergent Synergy Carbon de 1 polegada da Wilson Audio e a unidade de médias frequências AlNiCo QuadraMag de 7 polegadas.
• A caixa Puppy inclui duas unidades de graves de 8 polegadas com cones de composto de celulose.
• Espigões ajustáveis permitem o alinhamento preciso no domínio do tempo do módulo WATT.
• Beneficiam da busca incessante pela perfeição da Wilson Audio, incluindo até os condensadores originais da marca AudioCapX-WA.
• Incorporam recursos contemporâneos da Wilson Audio, como nível de bolha integrado e painel de resistências de fácil acesso para manutenção e personalização.
• As cores das caixas WilsonGloss, as cores da grelha e as cores das unidades activa podem ser especificadas individualmente, dando origem a centenas de combinações de cores.
• O painel de resistências traseiro incorpora um medalhão de edição limitada assinalando o 50º aniversário da Wilson Audio - disponível exclusivamente ao longo de 2024.
• Detalhes sonoros excepcionais, em termos de amplitude dinâmica, velocidade de resposta a transitórios e foco no palco sonoro, para garantir uma performance musical cativante e realista.

As colunas Wilson Audio The WATT/Puppy são fabricadas em Provo, Utah e finalizadas nas instalações de pintura automóvel da Wilson Audio, estando desde já disponíveis para encomenda.
Mais informações em Imacustica

the_watt_puppy_dark_walnut-32504-800