NOTÍCIAS

by Redacção Audio on 6 Dezembro 2011 01:47Samsung Galaxy Tab pode ser vendido nos E.U.A.

Samsung ganha batalha contra a Apple

Na sequência do lançamento do Samsung Galaxy Tab 10.1, a Apple lançou uma série de processos contra a Samsung, no sentido de proibir a sua comercialização em alguns países.

Nalguns casos os tribunais deram razão à Apple mas uma recente decisão de um juiz do US District Court negou à Apple a validade de uma injunção preliminar contra a Samsung, sob o argumento de que «não é claro que uma injunção em relação aos dispositivos da Samsung citados pudesse evitar a ocorrência de eventuais danos irreparáveis na Apple».

Como é habitual nos tribunais e mais ainda neste caso, em face dos valores em causa, o caso não fica encerrado com esta decisão e a Apple vai recorrer. Mas o que é importante é que a Samsung ganhou aqui um trunfo importante que pode inclusive criar precedentes para outras decisões tomadas em tribunais de outros países, algo que já aconteceu na Austrália, onde a providência cautelar interposta pela Apple e que tinha impedido a venda do Galaxy Tab 10.1 neste país desde Setembro, foi levantada por um juiz. No entanto, neste país o recurso da Apple teve efeitos suspensivos e o Tab 10.1 ainda não pôde chegar às lojas, embora tal possa acontecer a partir de 9 de Dezembro. Tudo somado, o ano parece estar a terminar de forma bem auspiciosa para o gigante coreano.