Banner LG Evo_Julho 23
Banner Sarte_Wiim_Fever 24
Banner Imacustica Julho 22
Exaudio Jun 23
Banner vertical Ultimate Fever 24
Banner Imacustica Julho 22
Banner horiz Ultimate Fever 24

TCL Europe apresenta gamas para 2023 em Madrid

TCL Europe apresenta gamas para 2023 em Madrid

Jorge Gonçalves

2 maio 2023

A nova linha de produtos da TCL para 2023 inclui televisores Mini LED e QLED, barras de som e electrodomésticos.


A TCL levou uma embaixada de jornalistas portugueses a Madrid para lhes apresentar as suas novas gamas de produtos para 2023, nas quais se incluem novidades em termos, por exemplo, da Série C 2023 de televisores Mini LED e QLED, bem como novas barras de som e electrodomésticos. A apresentação decorreu na Cidade do Futebol da Real Federação Espanhola de Futebol tendo grande realce logo no início a indicação de que a marca reforçou a sua posição como fabricante de televisores, posicionando-se agora como a 2ª maior marca global de TV (e a 1ª marca global de Android TV), de acordo com o relatório Global TV sets 2022 da OMDIA e que continua a crescer na Europa, com um crescimento de 5,3% face ao ano anterior. Além disso, as vendas de televisores de grandes dimensões de ecrã da TCL receberam um impulso de crescimento significativo no ano passado, com o realce da posição Top 1 no mercado global de TVs de 98 polegadas. Sob o lema “Inspire Greatness”, a TCL quer ultrapassar os limites da tecnologia e desempenhar um papel fundamental na vida dos utilizadores, inspirando-os e ajudando-os a desfrutar de novas experiências de estilo de vida em casa: em 2023, a marca aumenta em 76% as gamas de televisores Mini LED e QLED nas categorias de 65 polegadas e acima.

Foto 1

Ao mesmo tempo, a TCL está empenhada em buscar soluções mais responsáveis e produtos ou técnicas de fabricação sustentáveis, alocando recursos limitados e colocando os consumidores no centro de sua estratégia. Conforme destacado no seu Relatório ESG de 2022, a TCL Technology investiu um total de 1,04 mil milhões de dólares em tecnologias de protecção ambiental. No total, economizou 229,53 milhões de toneladas de água, e a quantidade de recursos hídricos reciclados chegou a 54,64 milhões de toneladas nesse ano. Além disso, a quantidade de resíduos reciclados é de 81.865 toneladas. Neste sentido, até 2025, o TCL compromete-se a reduzir as emissões de gases com efeito de estufa em 18%, o consumo de água em 27%, o consumo de energia em 13%, o consumo de gás natural em 70% e o consumo de EPS em 10%.
Desde 2018, a TCL tem demonstrado ser uma empresa pioneira e líder na tecnologia Mini LED. Em Madrid, a TCL apresentou a sua última geração de televisores, os quais oferecem uma experiência de visualização requintada com elevado contraste, menos efeitos de halo, elevada luminosidade e melhor uniformidade de imagem. Os monitores Mini LED de alto rendimento atingem os mais elevados níveis de luminosidade até ao momento (com uma luminosidade máxima em HDR de 2.000 nit), garantindo uma visualização clara e legível, mesmo em plena luz do dia. A nova linha C84 é a gama premium Mini TLED da TCL, disponível em 55, 65, 75 e 85 polegadas. Com base na última geração de tecnologia TCL Mini LED e tecnologia de cores QLED e suportada por algoritmos de qualidade de imagem AiPQ 3.0, a série TCL C84 oferece excelente desempenho em qualidade de imagem e contraste superior. Esta excelente qualidade de imagem é combinada com som surround envolvente graças ao Dolby Vision IQ e Dolby Atmos.

Foto 2

Em especial para os jogadores, a TCL apresenta a sua nova gama C74, que combina um painel QLED com a tecnologia Full Array Local Dimming, 4K HDR Pro e 144 Hz Motion Clarity Pro para uma imagem HDR suave, nítida e colorida. Este novo modelo (disponível em 55, 65 e 75 polegadas) possui uma impressionante taxa de actualização de 144 Hz, líder no sector, com um valor de até 240 Hz no caso de jogos e escurecimento local de matriz completa de HDR 1000 nit, proporcionando uma elevada qualidade de imagem.

Foto 3

A TCL destacou igualmente a sua nova série C64, disponível nos tamanhos de 43, 50, 55, 65, 75 e 85 polegadas. Equipados com a tecnologia TCL QLED para uma ampla expressão de cores, estes novos televisores apresentam um excelente valor para quem tenha em vista o entretenimento doméstico interactivo de alta qualidade, que inclua assistir a filmes HDR, eventos desportivos e jogar. Certificado pelos padrões Dolby Vision e Dolby Atmos, este valioso conjunto está equipado com 120 HZ Game Accelerator, atendendo às necessidades pontuais dos jogadores.

Foto 4


A TCL também se focou nas barras sonoras, como as novas X973U e S643W, compatíveis com conteúdos Dolby Audio e DTS Virtual:X, bem como com a tecnologia sem fios Bluetooth 5,3, e as quais combinam perfeitamente com os seus televisores, como foi possível apreciar na sala de cinema reservada a que só se tinha acesso através de um bilhete distribuído na entrada do evento. Estava igualmente em exposição uma ampla gama de electrodomésticos mas essa é uma área que será seguramente coberta por jornalistas de outras especialidades.

Foto 5

O futebol não podia deixar de estar presente no evento.

Ajasom marcas 25-02-23
Banner Masimo_Marantz_Abril 2024
Banner Ajasom Dez 2021

Outros conteúdos

Banner TCL Out 23
B&W Diamond Jan 2022
Marantz 70 anos