NOTÍCIAS

by Redacção Audio on 13 Julho 2011 17:21Discos Blu-ray 3D atingem vendas de 3,5 milhões no primeiro ano nos Estados Unidos

Os consumidores americanos estão a apreciar o 3D

As vendas de discos Blu-ray 3D atingiram cerca de 3,5 milhões de unidades, com uma divisão de quase 50% entre vendas directas e vendas em packs de promoção hardware + software. Este número torna-se ainda mais interessante quando se tem em conta que o número de filmes em 3D existentes no mercado é ainda algo limitado.

No que se refere a leitores Blu-ray com capacidades de leitura 3D venderam-se um pouco mais de 500 000 unidades no mesmo período, um número que é uma comparação muito agradável com o facto de se terem vendido 360 000 leitores Blu-ray durante o primeiro ano de introdução (2066) após a vitória final do formato sobre o HDDVD.

Por tudo isto, e tendo ainda em conta o vasto número de novos modelos de leitores a serem colocados no mercado até ao fim do ano e o importante número de lançamentos de novos filmes que está previsto, todos esperam que 2011 seja um ano muito significativo para o 3D.