NOTÍCIAS

by Jorge Gonçalves on 14 Agosto 2019 12:54Prémios EISA 2019-2020

Prémios EISA 2019-2020, os melhores dos melhores

GRUPO DE ESPECIALISTAS DE CINEMA EM CASA

Denon_AVR-X2600H_web_v2
EISA-Award-Denon-AVR-X2600H

RECEIVER AV EISA 2019-2020
Denon AVR-X2600H

Facilidade de utilização e potência pura aliam-se no acessível Denon AVR-X2600H. Com suporte para Dolby Atmos, DTS:X e opções para colunas de tecto virtuais, este receptor de 7.2 canais é uma proposta bem moderna apresentada sob a forma de um design clássico. Os recursos normais da Denon, incluindo streaming multiroom HEOS e o assistente de configuração fácil de usar, somam-se à compatibilidade com o AirPlay 2 e o eARC. Temos também suporte para auscultadores Bluetooth e recursos avançados, incluindo HDCP 2.3 e ALLM (modo automático de baixa latência) para jogadores de consolas. É igualmente possível comandá-lo através do Google Assistente e da Siri. O mais importante de tudo, no entanto, é que o AVR-X2600H tem um desempenho sonoro completo, oferecendo uma experiência igualmente envolvente, quer seja assistindo a filmes de grande sucesso ou apreciando as suas músicas favoritas.

Dali_OBERON-Series_web_v2
EISA-Award-DALI-OBERON-Series

SISTEMA DE COLUNAS «MELHOR COMPRA» PARA CINEMA EM CASA EISA 2019-2020
DALI OBERON Series

A gama OBERON, da DALI, prova que combinar um impressionante design escandinavo com uma experiência sonora envolvente é uma proposta vencedora. Desde as ultracompactas OBERON1 e pequenas monitoras OBERON 3, até às esguias OBERON5 e às topo-de-gama OBERON7, a série oferece um desempenho de topo a partir de caixas muito atraentes. Acrescente as opções de colunas de efeitos OBERON On-Wall e da coluna central Vokal, e terá toda a flexibilidade para criar um sistema de cinema em casa impressionante (e acessível). Tomar de empréstimo as tecnologias de altifalantes (incluindo o sistema de íman SMC) das suas séries de alta qualidade Epicon e Rubicon foi altamente compensador – com música ou filmes, estas colunas possuem uma ampla dispersão e uma apresentação clara, equilibrada e convincente. Não só têm uma excelente aparência como soam ainda melhor do que isso…

Focal_Astral16_web_v2
EISA-Award-Focal-Astral-16

EQUIPAMENTO HIGH-END PARA CINEMA EM CASA EISA 2019-2020
Focal Astral 16

Combinando amplificação de 12 canais com processamento de 16 canais, o Astral 16 é uma solução integrada para sistemas de cinema high-end, oferecendo possibilidades abrangentes de calibração e um desempenho de referência. Um módulo amplificador de classe D de 200 W fornece a base para uma distribuição multicanal, seja um envolvente Dolby Atmos, DTS:X ou Auro-3D ou um formato surround tradicional, enquanto o Dirac Live EQ aborda a optimização do binómio acústica da sala / colunas ao longo de toda a gama de áudio. E é flexível ao extremo. Os integradores de sistemas apreciarão os seus recursos multizona, a integração com sistemas de controlo para casas inteligentes, a tranquilizadora ferramenta de monitorização remota e a implementação de HDMI 4K. Os utilizadores finais vão adorar a sua qualidade de áudio expressiva, detalhada e envolvente.

Arendal_1723-Monitor-S-THX-5_v2
EISA-Award-Arendal-Sound-1723-Monitor-S-THX-5

SISTEMA DE COLUNAS PARA CINEMA EM CASA EISA 2019-2020
Arendal Sound 1723 Monitor S THX 5.1

Oferecendo um poderoso desempenho a partir de caixas fáceis de acomodar, o pacote multicanal THX Ultra da Arendal Sound transporta Hollywood para o seu sistema de cinema em casa. As 1723 Monitor S THX, um modelo de chão de duas vias, com altifalantes de médios-graves de 6,5 polegadas e tweeters de guia de onda, exibem um som transparente, com excelente dispersão e dinâmica extrema. Esse padrão de desempenho é replicado pelo canal central, enquanto os modelos Tri-Axial Surround S THX da Arendal Sound produzem um extenso campo sonoro traseiro. Os graves profundos e dramáticos são cortesia do Subwoofer 2, que mantém um controlo rígido dos efeitos de graves profundos através de um push-push com dois altifalantes de 13,8 polegadas e uma fonte de energia de 1 kW. O design e a qualidade de construção são excepcionais para o preço pedido.

SVS_SB-3000_web_v2
EISA-Award-SVS-SB-3000

SUBWOOFER PARA CINEMA EM CASA EISA 2019-2020
SVS SB-3000

Para o subwoofer SB-3000, a SVS adopta o conceito «performance acima de tudo» dos seus modelos mais avançados e transporta-o para um novo patamar de preços. Apresentando um recente altifalante de 13,5 polegadas numa caixa compacta e selada, combinado com um amplificador Sledge DSP de 800 W, este reprodutor dedicado de graves destaca-se em termos de profundidade, velocidade, controlo e peso. As bandas sonoras de filmes são muito acompanhadas, enquanto a reprodução musical beneficia de graves bem diferenciados. É igualmente um deleite para o entusiasta, com a App de controlo por Bluetooth da SVS a disponibilizar um igualizador paramétrico para equilibrar o desempenho em função da acústica da sala, além de ajustes rápidos de nível e selecção de ajustes predefinidos. Para aqueles que procuram um sub oferecendo potência e precisão, torna-se difícil resistir ao SB-3000.

NAD_T-758-V3_web_v2
EISA-Award-NAD-T-758-V3

RECEIVER PREMIUM PARA CINEMA EM CASA EISA 2019-2020
NAD T 758 V3

Se tem em vista comprar um receiver com recursos premium mas sem pagar um preço premium, não procure mais do que o T 758 V3 da NAD. Uma proposta Dolby Atmos / DTS:X de sete canais expansível para a 7.1.4 através de amplificação externa, implementa a correcção acústica automática Dirac Live, para a melhor calibração da sua categoria, além da construção Modular Design (MDC) da NAD, para oferecer um caminho para futuros upgrades, evitando a obsolescência. Também permite a integração com o BluOS, que disponibiliza o acesso a plataformas de streaming de música e a compatibilidade multiroom com produtos Bluesound, isto sem deixar de mencionar a reprodução de ficheiros MQA. Mas é o modo como esse receptor soa em plena performance que realmente impressiona. O seu desempenho é natural e cheio de subtileza, mas abençoado com o forte impacto dinâmico da amplificação PowerDrive. Seja com filmes ou música, este T 758 V3 encanta.

Sennheiser_AMBEO-Soundbar_web_v2
EISA-Award-Sennheiser-AMBEO-Soundbar

BARRA SONORA PREMIUM EISA 2019-2020
Sennheiser Ambeo Soundbar

Com a sua barra sonora de estreia, a Sennheiser reescreveu efectivamente o livro de regras do áudio envolvente. Manuseando Dolby Atmos e DTS:X, e introduzindo a tecnologia de mistura patenteada Ambeo 3D para estéreo e conteúdos 5.1, esta completa proposta garante um desempenho envolvente e cinematográfico a partir de qualquer fonte. Os seus 13 altifalantes, incluindo seis woofers de 4 polegadas e duas unidades de disparo para cima, trabalham para criar um ambiente sonoro incrivelmente realista com agudos nítidos e graves bem potentes, enquanto a calibração em função da acústica da sala tem como resultado uma apresentação precisa. Três entradas HDMI, uma saída compatível com eARC, além de Bluetooth, Chromecast e capacidades de rede permitem que a Ambeo Soundbar se torne o centro do seu sistema, e a App para smartphone facilita a utilização. Mais importante: uma vez ouvida, nunca mais é esquecida.

LG-SL8Y_web_v2
EISA-Award-LG-SL8Y

BARRA SONORA EISA 2019-2020
LG SL8Y

Desenhada para ser combinada com televisores com ecrãs de 49 polegadas ou acima disso, a SL8Y da LG pretende levar uma experiência cinematográfica à sua sala de estar – e é bem-sucedida. Trata-se de um conceito de 3.1.2 canais, que combina uma barra de som inteligente com um subwoofer sem fios; inclui altifalantes de disparo para cima e descodifica Dolby Atmos e DTS:X para adicionar efeitos tangíveis em termos de altura, profundidade e escala ao som de filmes ou da TV, em conjunto com um DSP desenvolvido pela Meridian Audio. Tem uma performance dinâmica e de grande escala (podendo ser expandida para uma configuração 5.1.2 por meio das colunas traseiras sem fios opcionais da LG) e está também pronta para a reprodução de música – basta usar o Bluetooth 4.2 ou o Chromecast para iniciar a festa. Outros recursos incluem conectividade HDMI, permitindo a passagem de fontes 4K HDR, o assistente do Google (disponível nalguns países) para a integração em casas inteligentes e modos de som dedicados. É superiormente polivalente.

Dali_Katch_One_web_v2
EISA-Award-DALI-KATCH-ONE

SISTEMA DE SOM PARA TV EISA 2019-2020
DALI Katch One

Como melhorar a coluna sem fios Katch, da DALI? Expandindo o factor de forma e a funcionalidade para abranger quer os fãs da TV quer os amantes de música. Espelhando o design da sua parceira mais pequena, mas introduzindo uma inovadora solução de montagem em parede e com pés opcionais, a Katch One acomoda um conjunto de dez altifalantes, amplificação de 4 × 50 W e processamento DSP, tudo numa elegante caixa. Tendo como fonte quer o som de um televisor quer áudio puro (através de HDMI ARC, áudio digital óptico ou aptX Bluetooth), esta barra sonora desvenda-nos uma performance completa com graves potentes mas diferenciados, ampla imagem estéreo e excelentes diálogos / clareza vocal. Também é fácil de usar, com o controlo remoto compacto da DALI oferecendo controlo fácil em termos de escolha de fonte e modos DSP Largo / Focalizado, ou aceitando os comandos do controlo remoto do televisor. Esta é uma solução elegante e refinada para áudio de dois canais.

Pioneer_UDP-LX500_web_v2
EISA-Award-Pioneer-UDP-LX500

LEITOR UNIVERSAL EISA 2019-2020 (prémio conjunto dos grupos de especialistas de Cinema em Casa e TV e Vídeo)
Pioneer UDP-LX500

O UDP-LX500 é uma máquina de muitos talentos. Sendo tanto um revolucionário leitor de Blu-ray 4K como um leitor de áudio de alto desempenho, irá melhorar qualquer sistema de cinema em casa. No lado do vídeo, o suporte a formatos abrange o HDR10+ e as variantes de HDR dinâmico do Dolby Vision, com recursos que incluem informações de metadados e selecção de tipo de ecrã, para permitir o ajuste fino da imagem. Para os audiófilos, oferece compatibilidade com discos CD, SACD e DVD-Audio, além da reprodução de ficheiros de alta resolução, incluindo DSD. O som é preciso e detalhado, enquanto os discos UHD brilham em termos de nitidez e reprodução de cores. Além disso, a sua natureza premium estende-se ao design e à construção – o LX500 é silencioso em funcionamento, enquanto a deslumbrante caixa significa que não vai querer colocá-lo longe da vista.

» Próxima página (Página 5 - 5/5)

Logo Revismarket