NOTÍCIAS

by Jorge Gonçalves on 14 Agosto 2019 12:54Prémios EISA 2019-2020

Prémios EISA 2019-2020, os melhores dos melhores

GRUPO DE ESPECIALISTAS DE HI-FI

Elac_Navis-ARB-51_web_v2
EISA-Award-ELAC-Navis-ARB-51

COLUNAS ACTIVAS EISA 2019-2020
ELAC Navis ARB-51

Fazendo parte de uma nova gama de duas potentes colunas activas ELAC – temos também o modelo de chão ARF-51 – estas monitoras combinam altifalantes personalizados com um crossover analógico, tudo perfeitamente combinado com a amplificação incorporada, de modo a proporcionar um som com notável precisão e clareza. Ao dedicar um amplificador a cada driver – o tweeter e a unidade de médios são montados concentricamente para melhorar a focalização – a ELAC garante que cada um deles tem uma performance optimizada. Ligue as colunas a um pré-amplificador através de cabos RCA ou XLR e ficará com um sistema completo e optimizado. Pode mesmo ligar as colunas sem fios usando uma variedade de hubs ELAC AirX2. Notável!

Naim_Audio_Mu-so-2nd-Gen_web_v2
EISA-Award-Naim-Audio-Mu-so-2nd-Generation

SISTEMA DE ÁUDIO «TUDO-EM-UM» EISA 2019-2020
Naim Mu-so 2.ª Geração

A Naim criou um novo sector de mercado com o lançamento de seu Mu-so: um sistema de streaming «tudo-em-um» de alta qualidade. Com o Mu-so 2.ª Geração, pegou nessa fórmula vencedora e reinventou-a, introduzindo ao mesmo tempo recursos extra e uma superior qualidade de som, recorrendo a unidades activas completamente novas, co-desenvolvidas com a Focal, fazendo com que a segunda geração seja ainda mais uma solução de caixa única capaz de encher qualquer sala de música. A adopção da Future Platform, da Naim, disponibiliza uma gama mais ampla de opções de streaming, incluindo áudio em até 384 kHz / 32 bits e uma ampla variedade de serviços através do Chromecast Audio. A inclusão de uma entrada HDMI-ARC também permite que o novo Mu-so melhore a sua TV, mas a verdadeira revelação é o som: aberto, rápido, detalhado e ao mesmo tempo tranquilizadoramente convincente, definindo o padrão que todos os outros sistemas integrados têm agora que ultrapassar.

Rotel_A11_web
EISA-Award-Rotel-A11

AMPLIFICADOR «MELHOR COMPRA» EISA 2019-2020
Rotel A11

Ao longo de quase 60 anos, os amplificadores acessíveis sem enfeites, mas com elevado desempenho, foram fundamentais para a história do Rotel. O A11 é o mais recente desta linha ilustre – e é uma verdadeira pechincha. Construído em torno do design clássico dos amplificadores Rotel de classe AB, disponibiliza 50 W por canal e possui uma variedade muito razoável de entradas para o utilizador moderno. Aceita quatro fontes de nível de linha, possui uma entrada de gira-discos para cabeças MM e implementa o aptX Bluetooth para streaming sem fios a partir de dispositivos portáteis. Acrescente a qualidade de som tornada possível graças ao design cuidadoso e à utilização de componentes personalizados do Rotel, e terá um amplificador integrado extremamente atraente e concentrado totalmente na reprodução de música.

Pro-ject_X1_web_v2
EISA-Award-Pro-Ject-X1

GIRA-DISCOS «MELHOR COMPRA» EISA 2019-2020
Pro-Ject X1

O nome da Pro-Ject é sinónimo para gira-discos de boa relação preço/qualidade construídos na Europa. Desde 1991, a empresa tem liderado o renascimento do vinilo, e o X1 é a sua mais recente reinvenção do clássico deck Pro-Ject 1 que deu início a tudo. Veja mais além que o acabamento brilhante, usando oito camadas de tinta e várias acções de polimento manual – sim, num gira-discos acessível – e verá que praticamente todos os aspectos do design foram aprimorados, desde o plinto em MDF até ao prato, à suspensão do motor e ao controlo de velocidade, e ao braço fabricado a partir de uma sanduíche de alumínio e carbono. Até mesmo a cabeça pré-montada é nova, sendo fabricada pela Ortofon e afinada pela Pro-Ject. Esta é seguramente a melhor proposta de gira-discos completo disponível no mercado a um preço abaixo de 1000 €.

Monitor_Audio_Gold-100_v2
EISA-Award-Monitor-Audio-Gold-100

COLUNAS MONITORAS EISA 2019-2020
Monitor Audio Gold 100

Baseadas em décadas de sucesso no lançamento de colunas pequenas e grandes, as Monitor Audio Gold 100 são umas monitoras com um grande som, que vai muito para além das suas dimensões compactas. Integrando a mais recente versão da tecnologia de altifalantes C-CAM da marca, a qual recorre a uma construção compósita de cerâmica / alumínio e magnésio para maior leveza e rigidez, soam rápidas, detalhadas e poderosas, com uma excelente integração entre as duas unidades activas e graves surpreendentemente profundos e melódicos. Acrescente a tudo isto a construção meticulosa da Monitor Audio e a excelente escolha de acabamentos, e terá umas colunas compactas de nível realmente superior.

Marantz_Melody-X_v2
EISA-Award-Marantz-Melody-X-(M-CR612)

SISTEMA ESTÉREO COMPACTO EISA 2019-2020
Marantz Melody X (M-CR612)

Combinando um belo estilo e funcionamento simples com flexibilidade e desempenho impressionantes, a série de sistemas compactos Marantz Melody tem atraído elogios há muito tempo – e o M-CR612, ou Melody X, é o melhor de todos. Disponível em preto brilhante ou ouro-champanhe Marantz clássico, combina reprodução de CD’s, música em rede e serviços de streaming, incluindo Spotify, TuneIn Radio e Tidal, rádio FM / DAB+ e entradas analógicas e digitais, para que você possa, por exemplo, melhorar o som da sua TV. É também compatível com a tecnologia HEOS podendo, portanto, ser usado como parte de um sistema de áudio sem fios multiroom e pode até ser controlado por voz usando Amazon Alexa, Google Assistant ou Apple Siri. Acrescente a opção de utilizar dois pares de colunas com controlos de volume separados, ou duplicar a potência quando usa apenas um par, e terá um sistema compacto notavelmente flexível – e com excelente sonoridade.

Chord_Electronics_Qutest_web_v2
EISA-Award-Chord-Electronics-Qutest

DAC EISA 2019-2020
Chord Electronics Qutest

Desenvolvido como um substituto para o aclamado 2Qute, o Chord Electronics Qutest difere dos outros DAC’s compactos da empresa, já que não integra um amplificador de auscultadores, esforçando-se por oferecer a melhor qualidade possível na transcrição de áudio digital para analógico. Com base na célebre arquitectura FPGA DAC da empresa fabricante do Hugo 2, possui entradas digitais ópticas e coaxiais, além de uma entrada USB-B galvanicamente isolada para ligação a um computador. Tudo isso é envolvido por uma caixa de alumínio fresado com a habitual elevada qualidade do Chord, com saídas analógicas ajustáveis para amplificadores de potência, pré-amplificadores e amplificadores de auscultadores. Se quer um som grande e dramático a partir de um DAC compacto, é aqui que o vai ter.

Pro-ject_CD-Box-RS2_web_v2
EISA-Award-Pro-Ject-CD-Box-RS2-TPre-Box-RS2-Digital

FONTE DIGITAL EISA 2019-2020
Pro-Ject CD Box RS2 T/Pre Box RS2 Digital

Embora mais conhecida pelos seus gira-discos, a Pro-Ject está também construindo uma reputação invejável no áudio digital – e este conjunto de duas caixas com um transporte de CD’s e um DAC / pré-amplificador é o seu componente mais impressionante lançado até agora. Baseado num design que partiu do ponto zero, o CD Box RS2 T possui um mecanismo de transporte personalizado CD-Pro 8, suportado por um chassis de metal e fibra de carbono e electrónica de leitura de discos de última geração. As ligações digitais para o altamente flexível Pre Box RS2 Digital DAC incluem até mesmo HDMI, com um relógio de sincronismo. Este último possui também entradas digitais Bluetooth, USB-B, coaxial e Toslink, com uma escolha de saídas analógicas de estado sólido ou a válvulas. Com suporte para MQA e nada menos que sete opções de filtros digitais, esta combinação oferece som digital de áudio de alta resolução e de CD numa variedade de deliciosas possibilidades – tem aqui um verdadeiro desempenho audiófilo e uma flexibilidade suprema, disponibilizados a partir de duas caixas extremamente compactas!

Focal_Elegia_web_v2
EISA-Award-Focal-Elegia

AUSCULTADORES EISA 2019-2020
Focal Elegia

Os Elegia são os primeiros auscultadores circum-aurais de traseira fechada da Focal, e conjugam uma ampla gama de tecnologias próprias da Focal para dar origem a um modelo com um som poderoso e preciso. Estas incluem o driver de perfil M da marca para uma superfície de radiação mais ampla, uma bobina de voz de cobre sem estrutura de montagem e um anel externo ultrafino para manter o excitador firmemente sob controlo. Os Elegia são fáceis de alimentar e reproduzem uma ampla faixa de frequências, desde graves profundos até as mais subtis nuances de ambiência, graças às propriedades de cancelamento de ruído desse design fechado. São óptimos para ouvir e confortáveis de usar, seja em casa ou em movimento.

IsoAcoustics_GAIA_web_v2
EISA-Award-IsoAcoustics-GAIA

UPGRADE HI-FI EISA 2019-2020
IsoAcoustics GAIA

Todos conhecemos o valor do isolamento quando se trata de obter o melhor desempenho possível dos equipamentos electrónicos, mas enquanto não ouvir os efeitos dos GAIA da IsoAcoustics no seu sistema, nunca saberá o quanto isso se aplica igualmente às colunas. Provando que há vida para além dos antigos e fiéis spikes, os pods cilíndricos do GAIA colocam-se sob a base das colunas, isolando a caixa das vibrações e resistindo a qualquer tendência de movimento da mesma. Tipicamente, têm o efeito de diminuir o nível de ruído, melhorando o foco do palco sonoro e tornando os graves mais sólidos. Com uma estrutura de aço inoxidável fresado, acabamento cromado escuro e capacidade para suportar até 100 kg, os GAIA são excelentes – e o que eles farão à sua música é mágico.

Hegel_H390_web_v2
EISA-Award-Hegel-H390

AMPLIFICADOR HIGH-END EISA 2019-2020
Hegel H390

À primeira vista, o Hegel H390 parece uma versão mais enxuta e mais acessível do poderoso amplificador H590 da empresa norueguesa – o que não é surpreendente, porque é exactamente isso. No entanto, há muito mais no H390 do que isso: ele oferece quase o mesmo desempenho de seu big brother, por cerca de metade do preço! Isso implica a capacidade de atacar qualquer coluna com resultados impressionantes através dos seus de 250 W por canal, UPnP e AirPlay 2 integrados, certificação Roon Ready e descodificação MQA e DSD. Aceda a serviços online, ligue-lhe fontes digitais ou analógicas, ou simplesmente envie música a partir do seu telefone – este amplificador soberbamente flexível, mas de aparência simples, responderá a tudo.

KEF_R11_web_v2
EISA-Award-KEF-R11

COLUNAS HIGH-END EISA 2019-2020
KEF R11

A KEF tem feito grandes colunas durante quase 60 anos, mas atingiu novos níveis em termos de estilo, desempenho e valor com a nova série R. As R11 reúnem todos os elementos desse sucesso, desde o altifalante coaxial Uni-Q de última geração para uma imagem e focagem excepcionais, anodizado de modo a combinar com a variedade de acabamentos premium para as caixas, até às engenhosas grelhas microperfuradas, que resolvem o antigo problema do sweet spot. O resultado traduz-se numas colunas esbeltas e capazes de um som grande, rico e pleno de detalhes, proporcionando excelente envolvimento musical e com estilo suficiente para garantir que sejam tão impressionantes quanto parecem.

B&W_603_web_v2
EISA-Award-Bowers-&-Wilkins-603

COLUNAS EISA 2019-2020
Bowers & Wilkins 603

A gama 600, da Bowers & Wilkins, estabeleceu o padrão em colunas acessíveis durante décadas, e esta última versão é a melhor de todas. Isso é especialmente verdadeiro no caso das 603, que oferecem uma impressionante combinação de desempenho e relação preço/qualidade, graças à tecnologia originada a partir dos altifalantes da Série topo-de-gama 800 e de uma gama que é racionalizada até ao essencial. O tweeter Decoupled Double Dome e o altifalante de médios com cone Continuum proporcionam detalhes, foco e presença às colunas, enquanto os duplos altifalantes de graves com afinação do pórtico Flowport garantem que o som seja sempre rico e dramático. Estas são umas colunas com um design surpreendentemente avançado para o que custam.

NAD_M10_web_v2
EISA-Award-NAD-M10

AMPLIFICADOR SMART EISA 2019-2020
NAD M10

Demorou um pouco para a NAD entrar no mundo das soluções de reprodução de música em rede do tipo «tudo-em-um», mas o M10 valeu cada minuto de espera, pois este pequeno e sensacional amplificador é também um completo sistema de música do tipo «basta juntar colunas». O dramático e amplo mostrador sensível ao toque dá o mote, permitindo o acesso a toda a gama de recursos do M10. Estes incluem streaming de serviços de música, com o BluOS permitindo o funcionamento multiroom em combinação com equipamentos com capacidades Bluesound, Bluetooth e AirPlay 2, além de entradas digitais e analógicas, uma entrada HDMI-ARC para som de TV e até mesmo correcção Dirac Live Room para optimizar o som em função da acústica da sala. Finalmente, com a amplificação HybridDigital da NAD a bordo, o M10 pode alimentar virtualmente quaisquer colunas com que seja combinado – eis um verdadeiro mestre na reprodução de música moderna.

Primare_CD35-I35-Prisma_web_v2
EISA-Award-Primare-CD35-I35-Prisma

SISTEMA ESTÉREO EISA 2019-2020
Primare CD35/I35 Prisma

Tendo recebido anteriormente um prémio EISA, a Primare continua o seu percurso vencedor com esta combinação do amplificador I35 e leitor de CD’s/streamer CD35 da linha Prisma. O amplificador é um projecto totalmente analógico, simples, mas com um som fabuloso, que fornece energia bem suficiente graças à tecnologia de amplificação UFPD 2 desenvolvida pela marca. O conceito modular significa que se podem adicionar o DAC da Primare e o módulo de rede / multiroom Prisma, quando desejado. O leitor CD35 Prisma CD tem também capacidades completas de ligação em rede, oferecendo conectividade com e sem fio para AirPlay, Bluetooth e Spotify Connect, além do Chromecast integrado para aceder a milhares de serviços de streaming. Temos aqui muito mais do que uma simples combinação de amplificador e leitor de CD’s: eis o futuro da alta-fidelidade doméstica de alta resolução.

Mytek_Brooklyn-Bridge_v2
EISA-Award-Mytek-Brooklyn-Bridge

DAC / STREAMER EISA 2019-2020
Mytek Brooklyn Bridge

Como o seu nome sugere, este último produto da Mytek foi projectado para formar a ponte entre o áudio digital em rede e um sistema de alta-fidelidade – mas vai muito além disso. Com base na tecnologia DAC+ da marca, o Brooklyn Bridge combina um leitor em rede, um DAC e um pré-amplificador numa unidade compacta, com entradas digitais, analógicas e de gira-discos, além de saídas RCA, XLR e para auscultadores. Controlado por uma aplicação para smartphone, pode reproduzir áudio a partir da rede, dispositivos Roon, streaming, incluindo Qobuz e Tidal, um computador (através de USB) e até dispositivos de armazenamento USB. Pode ser compacto, mas é um leitor de streaming em rede notavelmente flexível – e de excelente sonoridade.

MoFi_UltraDeck+M_v2
EISA-Award-MoFi-UltraDeck+M

GIRA-DISCOS EISA 2019-2020
MoFi UltraDeck+M

Proveniente da mesma empresa que trouxe ao mundo os impressionantes discos de vinilo com a etiqueta Mobile Fidelity Sound Lab, o UltraDeck+M não é apenas um excelente gira-discos, mas também uma solução completa pré-afinada para reproduzir os seus discos. É fornecido com uma cabeça MM de alta qualidade MoFi MasterTracker pré-montada, o que significa que pode tê-lo pronto a funcionar em minutos, e foi soberbamente desenhado em termos de precisão e qualidade, aproveitando a experiência de alguns dos principais especialistas na reprodução de vinilo. O resultado traduz-se numa sólida estabilidade de tom, enquanto a cabeça com corpo de metal penetra realmente na «pele» da música que esteja a ouvir, enfatizando o valor e a engenharia desta solução única.

KEF_LSX_web_v2
EISA-Award-KEF-LSX

COLUNAS SEM FIOS EISA 2019-2020
KEF LSX

A KEF criou uma grande agitação no mercado quando lançou a versão sem fios das suas LS50, vencedoras de um prémio EISA, transformando um design já de si impressionante numa solução completa de «sistema de alta-fidelidade numas colunas». As LSX tornam esse conceito mais compacto e mais acessível, combinando a experiência da empresa em tecnologias de altifalantes, amplificação e streaming sem fios com um design elegante disponível numa variedade de cores atraentes. Com Apple AirPlay 2 e Bluetooth integrados, além de acesso a Spotify e Tidal, todos controlados por uma elegante aplicação para smartphone, esse pode ser todo o sistema de alta-fidelidade com que a maioria dos utilizadores sonha.

IsoTek_Smart-Delta_web_v2
EISA-Award-IsoTek-SMART-Delta

ACESSÓRIO AV EISA 2019-2020 (em combinação com os grupos de Cinema em Casa e TV e Vídeo)
IsoTek Smart Delta

Todos os sistemas AV precisam de energia – e muita –, mas apenas a energia limpa permitirá que todos os seus componentes de áudio e vídeo ofereçam o seu melhor desempenho. A linha Smart Power da IsoTek leva este tema ainda mais longe, pois além de limpar a alimentação do sector, remover ruídos espúrios e proteger contra picos de energia, possibilita tornar totalmente automático o ligar e desligar do sistema. Pode ser controlada através da rede LAN ou por Wi-Fi, sequenciando-se a ordem de ligar / desligar dos diversos equipamentos, atribuindo-se nomes a cada uma das tomadas da unidade e é até mesmo possível configurá-la e «conduzi-la» a partir de uma App instalada no seu telefone. A designação «Smart» não é utilizada de modo gratuito e os efeitos no desempenho do seu sistema serão impressionantes.

» Próxima página (Página 4 - 4/5)

Logo Revismarket