NOTÍCIAS

by Jorge Gonçalves on 15 Agosto 2018 01:03Produtos do Ano EISA 2018-2019

Prémios EISA 2018-2019, cada vez mais globais

PRÉMIOS EISA DE TELEVISÃO E VÍDEO

LG_OLED65E8PLA_web2
EISA-Award-Logo-LG-OLED65E8

TELEVISOR OLED PREMIUM EISA 2018-2019

LG OLED65E8

Com este E8 de 65 polegadas, a LG lançou um televisor UHD HDR de nível superior e imensamente versátil, onde a deslumbrante qualidade de imagem é apenas uma parte da história. Por exemplo, a inteligente interacção com o VOD, disponível através da excelente interface WebOS, é altamente ampliada pelo processamento de inteligência artificial ThinQ, da LG. A descodificação e reprodução de Dolby Atmos, incluída no televisor, disponibiliza uma imersão sónica de realce, enquanto o design «picture-on-glass» casa bem com qualquer ambiente. No que se refere à sua performance em termos de imagem, o novo, e mais luminoso, painel OLED e o processador Alpha 9 combinam-se de modo a fornecerem imagens cheias de cor e ricas em contrastes. É compatível com conteúdos Dolby Visual em disco ou oriundos de plataformas de streaming, ao mesmo tempo que o impressionante processamento de imagem da LG melhora em muito os conteúdos HDR. Temos aqui um válido vencedor na nossa categoria de televisores OLED Premium.

TCL_55DC760_web copy
EISA-Award-Logo-TCL-55DC760

TELEVISOR EISA «MELHOR COMPRA» 2018-2019

TCL 55DC760

O televisor UHD de 55 polegadas de gama média da TCL tem um charme bem global, principalmente quando se considera o recurso à versão 8.0 do sistema operativo Android e um conjunto de funções que incluem a reprodução de conteúdos HDR e a barra sonora JBL integrada para dar o devido realce sonoro às imagens. A sua extensa gama de reprodução de cores brilha com conteúdos tais como desporto, filmes e jogos, e o amplo ângulo de visão ajuda a manter a elevada qualidade de imagem mesmo quando se olha fora do eixo ideal. A interface do utilizador disponibiliza opções tais como optimizar a imagem ao gosto do utilizador, ao mesmo tempo que o Android TV integra Chromecast e o Google Assistant para um controlo destro e acesso aos seus conteúdos na Net. O 55DC760 é um televisor com uma excelente relação qualidade/preço, particularmente quando se tem em conta o seu rol de funções, o design elegante e as opções de conectividade.

Samsung_65Q9FN_web2
EISA-Award-Logo-Samsung-65Q9FN

TELEVISOR LCD PREMIUM EISA 2018-2019

Samsung 65Q9FN

A primeira coisa que lhe chama a atenção no televisor QLED topo-de-gama da Samsung é o seu esplendoroso design e o potencial para uma instalação discreta. O ecrã UHD de 65 polegadas dispensa todos os cabos de ligação, reduzindo-se a uma discreta ligação híbrida à caixa One Connect, a qual contém toda a electrónica e fichas de entrada. Através do modo Ambient, o televisor pode apresentar conteúdos, widgets ou mesmo as suas próprias imagens quando está na situação de repouso e, graças à tecnologia «Smart Things» pode fazer parte do ecossistema de uma casa inteligente. A qualidade de imagem é ainda mais marcante, como resultado do recurso à tecnologia Full Array Local Dimming (FALD), controlada pelo processador de imagem Q-Engine, de que resultam imagens com uma beleza de cortar a respiração. Os conteúdos SDR e HDR, incluindo HDR10, HDR10+ e HLG, deslumbram com a sua superampla gama de cores, elevada luminosidade e negros profundos.

Philips_65OLED903_web
EISA-Award-Logo-Philips-65OLED903

TELEVISOR EISA PARA CINEMA EM CASA 2018-2019

Philips 65OLED903

Os entusiastas do cinema em casa exigem uma verdadeira experiência cinematográfica que alie uma imagem imersiva com um som dinâmico e é exactamente isso que este televisor OLED de 65 polegadas da Philips faz. Uma parceria nova e exclusiva com a Bowers & Wilkins resulta numa sólida barra sonora integrada com unidades dedicadas para médios-graves e agudos colocadas em câmaras isoladas, desenvolvendo um palco sonoro rico em profundidade e detalhe. O novo e poderoso processador P5 da Philips inclui a tecnologia Perfect Natural Reality e a vasta gama de possibilidades de ajuste assegura imagens soberbas em UHD HDR (e mesmo a partir de originais SD upscaled), com negros profundos, excelentes detalhes nas sombras, fenomenal contraste e uma vasta gama de cores. Globalmente, o 65OLED903 tem uma performance de topo na sua classe, complementada pela ambiência conferida pelo sistema Ambilight, e que apresenta o melhor que se pode obter de originais Blu-ray Ultra HD e ficheiros reproduzidos em streaming.

LG_65SK9500PLA_web2 copy
EISA-Award-Logo-LG-65SK9500

TELEVISOR EISA COM INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL 2018-2019

LG 65SK9500

A Inteligência Artificial (AI) está a transformar o mundo dos televisores Smart, e o SK9500, da LG, lidera esta nova frente. Sendo o modelo superior da gama Super UHD para 2018, apresenta uma bela imagem Ultra HD, com suporte para Dolby Vision, a partir do seu painel IPS com tecnologia Nano-Cell e Full Array LED Dimming Pro, ao mesmo tempo que está disponível uma espinha dorsal de AI denominada AI ThinQ, a qual se articula com o Google Assistant. O televisor funciona com dispositivos externos já equipados com a Alexa, da Amazon, ou o Google Assistant, tornando possível que a mudança de canal ou entrada, controlo de volume e outros ajustes funcionem por controlo vocal. A última plataforma WebOS e o controlo Magic Remote fazem com que navegar através do universo de aplicações de streaming seja um prazer. Este é um televisor «AI» com excelentes conexões e funções intuitivas que estão receptivas às necessidades individuais do utilizador.

Philips_55OLED803_web copy
EISA-Award-Logo-Philips-55OLED803

TELEVISOR OLED EISA «MELHOR COMPRA» 2018-2019

Philips 55OLED803

A Philips combina o mais recente painel OLED de 2018 com a última versão do seu processador de imagem P5, de modo a obter resultados verdadeiramente resplandecentes neste modelo de 55 polegadas, embora tenha mantido o preço num nível bem tentador. Este televisor UHD OLED possibilita-lhe experimentar conteúdos de qualidade quase-HDR a partir da mais recente inovação da Philips, a Perfect Natural Reality. Ao mesmo tempo, as suas cores ricas e naturais, negros reais e excelente reprodução de movimento, para além do suporte do mais recente formato HDR10+, fazem com que esta seja uma magnífica escolha para ver conteúdos HDR. Além disso, a original tecnologia Ambilight é um atraente complemento visual para as imagens no ecrã, nunca esquecendo o poderoso sistema de som com 50 W de potência e o sistema operativo Android TV com Google Assistant. O resultado é um impressionante e completo televisor.

Sharp_Aquos LV-70X500E_web2
EISA-Award-Logo-Sharp-Aquos-LV-70X500E

INOVAÇÃO EM MONITORES EISA 2018-2019

Sharp Aquos LV-70X500E

O 8K não é o futuro, já está aí! Equipado com um painel com uma resolução nativa de 7680 × 4320 pixel (16 vezes a resolução do Full HD), este monitor LCD de 70 polegadas da Sharp, apresenta um nível de definição que tem de ser visto para se acreditar. Das suas oito entradas HDMI, quatro são utilizadas em paralelo para aceitação de um sinal de vídeo 8K e duas das entradas USB aceitam igualmente imagens estáticas com esta resolução. Mas não há necessidade de esperar por esses conteúdos – o LV-70X500E incorpora poderosas capacidades de upscaling para 8K e a tecnologia Full-Array Local Dimming melhora o contraste, possibilitando a reprodução de imagens altamente recortadas a partir dos seus filmes em UHD HDR. Esta é uma espantosa proposta da Sharp que anuncia o alvorecer de uma nova era.

Sony_VPL-VW760ES_web2
EISA-Award-Logo-Sony-VPL-VW760ES

PROJECTOR PREMIUM EISA 2018-2019

Sony VPL-VW760ES

A Sony adicionou este projector topo-de-gama, iluminado a laser e com uma resolução nativa de 4K, à sua gama de projectores para cinema em casa para proporcionar uma performance espantosa no visionamento de filmes. Utilizando painéis SXRD oriundos do departamento de cinema digital da empresa, o VPL-VW760ES recria imagens de grande ecrã refinadas e superdetalhadas, sendo compatível com HDR e HLG, através de uma hábil gestão de luz e da luminosidade de 200 lúmen. Uma ampla gama de cores, graças ao laser, o upscaling de originais Full HD através da Reality Creation, e o imersivo desempenho em 3D completam o leque de ofertas que se destina aos melhores sistemas de cinema em casa. Finalmente, o design curvo do seu chassis, o zoom de 2,06 vezes e a ampla gama de formatos de apresentação no ecrã são sinónimos de uma instalação sem problemas. De um modo simples, este é o melhor projector 4K na sua classe.

Panasonic_LUMIX-DC-GH5S_web
EISA-Award-Logo-Panasonic-LUMIX-DC-GH5S

CÂMARA PARA VÍDEO E FOTOGRAFIA EISA 2018-2019

Panasonic LUMIX DC-GH5S

Esta câmara foi desenhada especialmente para os mais exigentes amantes do vídeo. O sensor 4/3 de 10,2 Mpixel disponibiliza sensibilidades ISO dual nativas para a melhor qualidade de imagem quando se trabalha com pouca luz. Tem também um vasto número de formatos de gravação, incluindo 4K/30p 4.2.2 a 10 bit directo para o cartão de memória sem qualquer limite de tempo, ou velocidades de quadros elevadas (240 fps em Full HD) para suaves câmaras-lentas. Tem ainda os modos V-log e HDR para uma gama dinâmica alargada e uma melhor reprodução de tonalidades de cor. Outras funções são a apresentação no mostrador do padrão de zebra, função time code in/out, bem como monitorização de forma de onda ou em formato vectorial.

BenQ_W1700_web
EISA-Award-Logo-BenQ-W1700

PROJECTOR «MELHOR COMPRA» EISA 2018-2019

BenQ W1700

O W1700, da BenQ, torna as qualidades de imagem do UHD HDR acessíveis para serem apresentadas num ecrã a um preço a que antes apenas tínhamos o Full HD. O sistema óptico da BenQ alavanca um chip DLP Digital, no qual os píxeis de estrutura Full HD são desviados lateralmente até quatro posições por quadro, dando origem a uma imagem UHD viva, luminosa e cintilante. As cores são impressionantemente precisas logo que tiramos o projector da caixa, e a reprodução 3D disponibiliza aquele nível extra de imersão cinemática. A caixa compacta torna o W1700 fácil de instalar, ao mesmo tempo que os seus menus estão repletos de ferramentas e possibilidades de ajuste. Como alternativa para um upgrade para a projecção UHD, este W1700 tem uma combinação irresistível de qualidade e valor.

Logo Revismarket