NOTÍCIAS

by Jorge Gonçalves on 15 Agosto 2018 01:03Produtos do Ano EISA 2018-2019

Prémios EISA 2018-2019, cada vez mais globais

PRÉMIOS EISA DE CINEMA EM CASA 2018-2019

Denon_AVC-X8500H_web
EISA-Award-Logo-Denon-AVC-X8500H

AMPLIFICADOR EISA PARA CINEMA EM CASA 2018-2019

Denon AVC-X8500H

Este amplificador AV topo-de-gama para cinema, da Denon, é perfeito para quem procura atingir os níveis mais elevados de desempenho em cinema em casa. Especificado para uma potência de 210 W por canal a partir de nada menos de 13 amplificadores discretos é altamente poderoso e capaz de alimentar mesmo as colunas mais exigentes e exibe uma performance elevada seja em configurações 9.1.4 ou 7.1.6, neste caso com seis colunas no tecto. Pode descodificar bandas sonoras Dolby Atmos, DTS:X e Auro-3D, bem como ler ficheiros de áudio com resoluções até 24 bit / 192 kHz e integra ainda uma extensa gama de entradas e funcionalidades de streaming / funcionamento em rede para aumentar ainda mais o conforto de utilização. Uma construção de peso-pesado, uma fonte de alimentação quase inesgotável e a versão de topo (MultEQ XT32 EQ) do software de calibração Audissey, tudo isto contribui para se conseguir obter uma soberba experiência cinematográfica. Posicionando-se bem acima dos seus rivais, o AVC-X8500H compensa-o com uma experiência de cinema em casa inigualável.

Pioneer_VSX-933_web
EISA-Award-Logo-Pioneer-VSX-933

RECEIVER EISA PARA CINEMA EM CASA 2018-2019

Pioneer VSX-933

Em contraste directo com o seu preço bem razoável, o amplificador de sete canais VSX-933, da Pioneer, vem acompanhado por uma adequada lista de funcionalidades de alta tecnologia que lhe permitem funcionar como a peça central de um sistema de cinema em casa com até 7.2 canais. As capacidades de descodificação incluem os formatos baseados em objectos Dolby Atmos e DTS:X, ao mesmo tempo que um «optimizador de reflexões» desenvolvido por medida está à mão para calibrar colunas com disparo para cima mesmo nas salas mais complicadas. O poderoso e bem construído VSX-933 alia às suas credenciais para reprodução de filmes capacidades em termos de multiroom sem fios, suporte para áudio de alta resolução, serviços de streaming incluindo Tidal, Spotify e Deezer e ainda Chromecast. A imersiva qualidade de som é ajustada de modo fino através do sistema de autocalibração MCACC, da Pioneer, assegurando-se assim que o receiver reproduz bandas sonoras de filmes e música com um nível de qualidade bem acima do que poderia esperar a este preço.

KEF_Q_Series_web
EISA-Award-Logo-KEF-Q-Series

SISTEMA DE COLUNAS EISA PARA CINEMA EM CASA 2018-2019

KEF Q Series

A série Q, da Kef, tem um lendário estatuto que nos leva algumas décadas atrás no tempo, mas foi reinventada para o utilizador de hoje. Uma caixa robusta e elegante, equipada com a última versão da unidade concêntrica Uni-Q, onde os médios e agudos são tratados como se emitidos por uma única fonte, desenvolve uma performance impressionante e, para se poderem obter graves em grande escala nas Q750, combina-se um altifalante activo com dois radiadores passivos. Estas colunas são complementadas pela central D650c e pelas colunas de efeitos surround Q350, resultando do conjunto um palco espacial preciso e envolvente, com uma incrível neutralidade. O subwoofer activo Kube12b ajuda na reprodução dos graves mais profundos, enquanto as Q50a, com certificação Dolby Atmos e disparo para cima, asseguram que os entusiastas do cinema podem apreciar até 5.1.4 canais de um imbatível som de cinema em casa.

Jamo_S_809_HCS_web copy
EISA-Award-Logo-Jamo-S-809-HCS—S-810-SUB—S-8-ATM

SISTEMA DE COLUNAS EISA PARA CINEMA EM CASA «MELHOR COMPRA» 2018-2019

Jamo S 809 HCS / S 810 SUB / S 8 ATM

Quando se trata de obter um cativante som de cinema em casa a partir de um sistema inteligente e elegante, a série Studio 8, da Jamo, preenche todos os requisitos. É o ponto de partida ideal para uma configuração multicanal graças à combinação das colunas de chão 809 HCS com a coluna central e um par de colunas surround de prateleira, complementadas com o compacto mas poderoso S 810 SUB, que reforça os rugidos. Ao mesmo tempo, as colunas de disparo vertical S 8 ATM, as quais se integram perfeitamente nas S 809 HCS, disponibilizam a possibilidade de ugrade para Dolby Atmos. A performance global é precisa, muito equilibrada e envolvente, e as caixas cinzentas bem elegantes com grelhas de tecido cinzento dão origem a um conjunto 5.1.2 que funciona às mil maravilhas, quer do ponto de vista sónico quer do visual.

Focal_300IWLRC6-300IW6_web
EISA-Award-Logo-Focal-300IWLCR6-300IW6

COLUNAS DE ENCASTRAR PARA CINEMA EM CASA EISA 2018-2019

Focal 300IWLCR6 / 300IW6

Para aqueles que não gostam de colunas espalhadas pelo meio da casa, a série 300 de colunas de encastrar da Focal oferece uma solução elegante sem entrar em compromissos em termos de performance. A instalação é o mais simples possível, graças a um inteligente sistema de travamento, e as grelhas magnéticas sem moldura proporcionam um acabamento quase invisível. Apoiadas nos seus altifalantes Flax e nos cones de fibra de vidro, estas colunas da Focal disponibilizam uma gama média neutra, graves categóricos e uma definição vocal precisa, enquanto o tweeter de cúpula invertida emana harmónicas claras e vibrantes – o desempenho pode ser ajustado através dos comutadores de agudos e médios. As 300IWLCR6, com três vias, reproduzem sons de impressionante dinâmica e boa resposta nos graves para a zona frontal e central, as mais pequenas 300IW6, de duas vias, são perfeitas para os canais surround. Recorte uma abertura na parede, encaixe as colunas e está tudo pronto a funcionar.

LG_SK10Y_web
EISA-Award-Logo-LG-SK10Y

BARRA SONORA EISA 2018-2019

LG SK10Y

Desenhada para ser combinada com ecrãs de diagonal até 65 polegadas, a barra sonora Dolby Atmos SK10Y, da LG, é uma emocionante solução de cinema em casa para quando o espaço é limitado, e está totalmente equipada com capacidades de ligação em rede, compatibilidade com áudio de alta resolução, Chromecast e um subwoofer sem fios. Elegante e belamente construída, esta solução de 5.1.2 canais faz a passagem de vídeo 4K HDR através das suas ligações HDMI e pode ser combinada com o conjunto de colunas sem fios SPK8.S, também da LG, para poder ampliar as suas capacidades para 7.1.2. O desempenho em áudio, reforçado pela parceria com a Meridian e pelos modos de igualização predefinidos, é rico em graves e enorme na escala, com os altifalantes de disparo vertical a contribuírem para uma mais ampla e impactante informação em altura. Temos aqui um espantoso som de cinema em casa num conjunto bem equipado.

Polk_Audio_MagniFi_MAX_web
EISA-Award-Logo-Polk-Audio-MagniFi-MAX

BARRA SONORA EISA «MELHOR COMPRA» 2018-2019

Polk Audio MagniFi MAX

A barra sonora MagniFi MAX integra uma vasta funcionalidade num design que encaixa em qualquer ambiente. A descodificação dos formatos Dolby e DTS alia-se ao sistema Stereo Dimensional Array, patenteado pela Polk, para dar origem a uma performance expansiva com filmes, TV e reprodução de música, enquanto a tecnologia de ajuste vocal melhora a reprodução de diálogos, tornando-os muito inteligíveis em todas as situações. O subwoofer adicional, que se liga sem fios, disponibiliza graves poderosos e bem controlados. A conectividade HDMI simplifica a instalação, e é muito fácil fazer streaming a partir da sua App favorita através de Wi-Fi ou Bluetooth. E se isto não for suficiente, pode ainda ligar-lhe uma coluna compatível com o Google Assistant para controlar a reprodução de música através de comandos de voz. Em termos globais, esta é uma excelente e completa barra sonora.

SVS_SB-4000_web copy
EISA-Award-Logo-SVS-SB-4000

SUBWOOFER EISA PARA CINEMA EM CASA 2018-2019

SVS SB-4000

Quando se trata de ter uma performance de graves que se pode ouvir e sentir o SB-4000 está numa classe à parte. Recorrendo a tecnologia derivada do topo da gama de referência 16-Ultra, este subwoofer de cortar a respiração está equipado com um amplificador «Sledge» que debita uns possantes 4000 W de pico. O altifalante de 13,5 polegadas, com uma excursão longa, bem aparafusado a uma caixa fechada bem sólida, é capaz de desencadear verdadeiras erupções de pura dinâmica, mesmo com as mais baixas frequências subsónicas. O avançado processamento DSP da SVS disponibiliza uma irrepreensível correcção acústica na sala com uma completa igualização paramétrica, possibilitando que o SB-4000 tenha uma performance de localização quase milimétrica a partir de qualquer local, ao mesmo tempo que se pode efectuar todo o tipo de ajustes através do controlo remoto ou da App para smartphone. Atingindo valores impressionantes de SPL, uma batida maciça e uma incrível extensão em baixa frequência, este subwoofer vai abanar, chocalhar e mesmo colocar um rolo compressor no seu sistema de cinema em casa.

Panasonic_DP-UB9000_web copy
EISA-Award-Logo-Panasonic-DP-UB9000-series

LEITOR HIGH-END PARA BLU-RAY UHD EISA 2018-2019

Panasonic DP-UB9000 Series

A Panasonic adicionou o DP-UB9000 à sua ilustre história no domínio do Blu-ray. E esta é uma máquina de high-end gloriosamente desenvolvida e que lê Blu-ray 4K (incluindo as versões com Dolby Vision ou HDR10+), DVD, CD e áudio de alta resolução PCM e DSD. O processamento de vídeo personalizado, os componentes de elevadas especificações e os ajustes avançados significam que se extraem mesmo as mais pequenas gotas e pormenores de performance de filmes ou música – a ferramenta de optimização ajustável HDR Optimiser, desenvolvida pela Panasonic, melhora a reprodução de conteúdos HDR10, enquanto o DAC de 32 bit / 768 kHz disponibiliza uma experiência de áudio estéreo de nível premium. E temos ainda o belo design e a sumptuosa qualidade de construção do DP-UB9000: placas superior e inferior de camada dupla, chassis de alumínio e um novo e rígido mecanismo de transporte asseguram que este mestre do Blu-ray está pronto para a acção.

Sony_UBP-X700_web
EISA-Award-Logo-Sony-UBP-X700

LEITOR UHD BLU-RAY «MELHOR COMPRA» EISA 2018-2019

Sony UBP-X700

Pertencente à segunda geração de leitores Ultra HD (4K) Blu-ray da Sony, o UBP-X700 disponibiliza tudo o que necessita para entrar no novo mundo do UHD HDR sem deixar o passado para trás, já que reproduz também DVD, Blu-ray e mesmo SACD. Se necessário, a segunda saída HDMI pode enviar apenas áudio, enquanto a saída principal se encarrega de enviar o sinal de vídeo, incluindo HDR10 e Dolby Vision, directamente para o televisor. As capacidades de funcionamento em rede, acesso a vídeo e áudio por Internet, incluindo serviços como Netflix e YouTube, mais a reprodução de ficheiros Hi-Res provenientes de dispositivos DLNA, são bónus mais que bem-vindos. Cada televisor 4K deveria ter um leitor de Blu-ray Ultra HD por perto e o atraente preço do X700 coloca-o como o dispositivo ideal para se atingir esse desidério

Morel_Virtus_Nano_Integra_602_web_v2
EISA-Award-Logo-Morel

COMPONENTE SLIM PARA INSTALAÇÃO EISA 2018-2019

Morel Virtus Nano Integra 602 & SoundWall PowerSlim PMC600

Desenhado para uma instalação fácil em espaços reduzidos, o altifalante Morel Integra pode ser utilizado quer em car-audio quer em situação de montagem encastrada sob nomes diferentes. Graças à sua reduzida profundidade, pode ser colocado na parede utilizando molduras adequadas, bem como em espaços estreitos num carro, já que a profundidade de montagem é de apenas 17 mm. O cone multicamada de «Endumax», com geometria convexa, e o tweeter de cúpula macia «Acuflex», com bobinas de voz de, respectivamente, 2,1 e 1,1 polegadas, disponibilizam precisão e controlo. O altifalante utiliza de maneira inteligente o mesmo íman para o tweeter e para o woofer, o que não só poupa espaço mas possibilita, ao mesmo tempo, um alinhamento de fase quase perfeito. Esta tecnologia dupla concêntrica «Zero-Point» assegura que os espaços limitados deixam de ser um limite para as proezas sónicas dos altifalantes.

» Próxima página (Página 5 - 5/5)

Logo Revismarket