NOTÍCIAS

by Redacção Audio on 14 Agosto 2017 18:58Cabos Chord distribuídos pela Exaudio

Chord, uma história de sucesso


A Chord foi formada em 1984. Tudo começou em Salisbury numa noite após o jantar quando um grupo de distribuidores americanos da Naim Audio visitavam a empresa e pediram um bom cabo de interligação DIN-> RCA. À mesa estava uma senhora de nome Sally Gibb, à época casada com um executivo da Naim Audio, que se ofereceu para manufacturar os cabos e criar uma empresa para o efeito. Com a aprovação da Naim Audio, a produção de cabos para os Estados Unidos começou.
Como os Americanos se referiam aos cabos como “cords”, surgiu o nome The Chord Company - com as obvias conotações musicais, parecia a designação perfeita e rapidamente o nome ficou. Sally desenhou o logotipo, as embalagens e começou a experimentar protótipos. Com design e construção completamente Ingleses, o arranque deparou-se com a dificuldade em encontrar fornecedores à época. No entanto, era primordial insistir e dias de procura levaram a fornecedores de suficiente qualidade.
O primeiro protótipo designou-se “Chrysalis Cable” e os americanos fizeram uma primeira encomenda, após alguns testes, de 250 unidades. Após 2 anos estáveis de encomendas, a Chord Company teve a sua primeira critica (pelo Malcolm Steward) e depois o telefone começou a tocar… Mais informação em ww.eaxaudio.net

Logo Revismarket