NOTÍCIAS

by Jorge Gonçalves on 15 Agosto 2017 00:00Prémios EISA 2017-2018

Os melhores do ano estão aqui

PRÉMIOS EISA DE CINEMA EM CASA

Focal_Sib_Evo_web
EISA-Award-Logo-Focal-Sib-Evo

SISTEMA DE COLUNAS EISA PARA CINEMA EM CASA 2017-2018
Focal Sib Evo

Caso tenha pensado que a linha Sib & Cub da Focal era o supra-sumo do estilo compacto, pois aqui tem agora a nova gama Sib Evo para abalar as suas convicções e definir uma nova dimensão em termos de performance. Com um arrojado design que ofusca as suas antecessoras, mais unidades activas de disparo para cima para compatibilidade com os formatos Dolby Atmos e DTS:X 3D, estas são umas colunas engenhosas em que o som circunda o ouvinte, mesmo a partir de cima. Graves firmes e ritmados gerados pelo discreto subwoofer juntam-se à gama média bem rica e a agudos detalhados – não é nada fácil acreditar que um som tão poderoso emana de uma volumetria tão pequena. Temos aqui uma soberba adição à linha da Focal.

Yamaha_RX-V483_web
EISA-Award-Logo-Yamaha-RX-V483

RECEPTOR EISA PARA CINEMA EM CASA 2017-2018
Yamaha RX-V483

Não se deixe enganar pelo preço tão convidativo – tem aqui um receiver AV carregado de capacidades. Um som electrizante com compatibilidade Dolby TrueHD e DTS-HD Master Audio é acompanhado pela passagem de vídeo 4K (incluindo Dolby Vision e HDR10), mais upscaling de vídeo de SD para HD e Ultra HD através das ligações HDMI. O Bluetooth está ali à mão para streaming de áudio, ao mesmo tempo que a tecnologia MusicCast, exclusiva da Yamaha, permite que o receiver seja o centro de uma configuração multiroom. Com o seu design inteligente, uma construção sólida e uma panóplia de efeitos Cinema DSP 3D que transportam o som de uma sala de cinema multiplex para sua casa, o RX-V483 é uma impressionante proposta completa.

LG-SJ9_web
EISA-Award-Logo-LG-SJ9

BARRA SONORA EISA 2017-2018
LG SJ9

É muito raro encontrar-se uma barra sonora que combine um design elegante com uma bombástica performance de cinema, mas é exactamente isso que a LG fez com a topo-de-gama SJ9, compatível com Dolby Atmos. Dois altifalantes de disparo para cima colocados no topo da barra apresentam-lhe toda a emoção dos sons originados a partir do tecto, em articulação com um detalhado campo sonoro proveniente do resto do conjunto, e graves bem ricos fornecidos pelo subwoofer sem fios. As capacidades de ligação incluem HDMI com compatibilidade 4K/HDR e acessos Wi-Fi e Bluetooth para as redes sem fios. Os amantes da música podem recorrer à aplicação MusicFlow, da LG, e a barra sonora tem capacidades Chromecast embebidas para streaming e multiroom, ao mesmo tempo que os ficheiros digitais de alta resolução (até 24 bit / 192 kHz) podem ser reproduzidos até ao mais ínfimo detalhe musical.

Sonos_Playbase_web
EISA-Award-Logo-Sonos-PLAYBASE

MELHORIA DE SOM PARA TV EISA 2017-2018
Sonos PLAYBASE

Uma vez mais, a Sonos conseguiu replicar o seu conceito de utilização simples e imediata que transformou as colunas multiroom da marca num estrondoso sucesso. Um design elegante e sofisticado é combinado com uma performance entusiasmante proveniente de três tweeters, seis unidades de médios-graves e um woofer integrado para assegurar que o som fastidioso e sem vida da maioria dos televisores se transforme numa coisa do passado. O modo de configuração Plug & Play significa que mesmo quem começa no AV vai pegar na PLAYBASE e pô-la a funcionar em poucos minutos, ao mesmo tempo que a conectividade Wi-Fi e Ethernet (e a aplicação da Sonos) estão ali à mão para abrir a porta de acesso a um vasto mundo de serviços de streaming de música.

Dali_Phantom_S_web
EISA-Award-Logo-DALI-PHANTOM-S-Series

HIGH-END EISA PARA CINEMA EM CASA 2017-2018
DALI Phantom S Series

Phantom como nome, Fantasma como modo de ser! Este sistema de colunas encastráveis da DALI é a solução ideal para os entusiastas do cinema em casa que gostam que as colunas sejam para se ouvir mas não para se ver. A marca incluiu todos os seus conhecimentos em termos acústicos numa linha de discretos modelos que reproduzem um placo sonoro sólido e detalhado que é em todos os aspectos tão imersivo como o que é produzido por colunas convencionais. Com quatro unidades activas, incluindo um módulo com um tweeter híbrido e dois radiadores passivos para um grave mais extenso, a Phantom S-280 constitui o coração do sistema, e é combinada com as mais pequenas S-180 e S-80 para dar origem a um som cinematográfico que tem de se ouvir para acreditar.

Denon_heos_AVR_web
EISA-Award-Logo-Denon-HEOS-AVR

SOLUÇÃO EISA PARA CINEMA EM CASA 2017-2018
Denon HEOS AVR

Com o seu HEOS AVR, a Denon redefine o tradicional receiver para cinema em casa ao permitir que as colunas sem fios HEOS sejam utilizadas como colunas traseiras e subwoofer. Junte-se a isto um painel frontal quase limpo e um chassis elegante, bem como ampla conectividade para fontes Ultra HD, e temos um receiver que pode dar graça a qualquer sala de estar. A poderosa amplificação de classe D transpira vida e vigor nas pistas sonoras Dolby TrueHD e DTS-HD Master, e o HEOS AVR reproduz também lindamente ficheiros de alta resolução, aceitando até DSD128 sem fios ou através de USB. A integração num sistema HEOS mais vasto, bem como um setup e funcionamento infalíveis são a cereja no topo do bolo.

SVS_PB16-ultra_web
EISA-Award-Logo-SVS-PB16-Ultra

SUBWOOFER EISA PARA CINEMA EM CASA 2017-2018
SVS PB16-Ultra

Resumir aquilo que faz com que este subwoofer tenha uma performance impressionante necessita apenas de duas palavras: tamanho e poder. Seja pela sua impressionante caixa (com três imponentes pórticos de saída), pelos monstruosos altifalantes de 16 polegadas ou mesmo pelo amplificador de classe D de 1,5 kW, nada neste subwoofer da SVS é tímido ou reservado. Utilizado com bandas sonoras de filmes ou com música, as suas marcantes dimensões estão sempre à altura dos resultados em termos de atitude, controlo e requintados baixos. Os ajustes são uma tarefa ao alcance de qualquer um, devido ao igualizador paramétrico integrado, combinado com a aplicação para telemóvel. Um punho de betão dentro de uma luva de veludo, o PB16-Ultra é um subwoofer à altura dos melhores sistemas de cinema em casa.

Oppo_UDP-203_A3
EISA-Award-Logo-OPPO-UDP-203

LEITOR ULTRA HD BLU-RAY UNIVERSAL EISA 2017-2018
OPPO UDP-203

Valeu a pena esperar pelo primeiro leitor da OPPO depois BDP-103D. O UDP-203 adiciona o Blu-ray Ultra HD e HDR ao seu carácter universal, transformando-se num leitor que não tem rival no que se refere a suporte de formatos. A qualidade de imagem (alargada até conteúdos Dolby Vision) não tem mácula, podendo ser ajustada ao milímetro em termos de profundidade de cor, amostragem de croma e conversão de HDR para SDR. No que se refere ao áudio, o UDP-203 alia os seus talentos no que se refere à leitura de SACD e DVD-Audio com a leitura de ficheiros digitais em rede, saídas analógicas multicanal e DAC de 32 bit da AKM. Os coleccionadores de música estão em boas mãos – este leitor soa limpo, fresco e preciso. A qualidade de construção é líder na sua classe e os menus simplificados adoçam a receita. Uma estreia notável no 4K.

Panasonic_DMP-UB300_web
EISA-Award-Logo-Panasonic-DMP-UB300UB400-Series

LEITOR ULTRA HD BLU-RAY «EISA DE MELHOR PREÇO» 2017-2018
Panasonic DMP-UB300/UB400 Series

A Panasonic baixou o ponto de entrada para o Blu-ray Ultra HD com os seus bem acessíveis DMP-UB300 e DMP-UB400. São duas propostas de design compacto, pelo que facilmente entram em qualquer sistema, mas não deixam de garantir imagens que agradam a todos. No seu interior temos o processador 4K High Precision Chroma, da Panasonic, o qual permite obter imagens bem detalhadas, ao mesmo tempo que os ajustes de imagem permitem ao utilizador igualar a performance dos leitores à do seu televisor 4K. Os DMP-UB300/UB400 funcionam igualmente como leitores em rede, aceitando a reprodução de ficheiros de alta resolução, incluindo DSD e FLAC a 192 kHz / 24 bit, bem como vídeo através dos seus portais de aplicações. Temos aqui excelentes propostas para todos os que têm em mente um upgrade acessível para o Ultra HD.

Logo Revismarket