NOTÍCIAS

by Jorge Gonçalves on 15 Agosto 2017 00:00Prémios EISA 2017-2018

Os melhores do ano estão aqui

PRÉMIOS HI-FI EISA

KEF-LS50-Wireless_web
EISA-Award-Logo-KEF-LS50-Wireless

COLUNAS SEM FIOS EISA 2017-2018

KEF LS50 Wireless

Temos aqui uma solução versátil para colunas activas que faz directamente o streaming de música, é compatível com Bluetooth aptX e Tidal, e aceita ficheiros de música com resoluções até 192 kHz / 24 bit através da entrada USB. Caso necessite, estão igualmente disponíveis uma entrada óptica digital e outra de linha. A poderosa amplificação interna com 230 W alimenta directamente os altifalantes, e a refinada unidade de graves-médios tem um tweeter montado centralmente, o que possibilita a obtenção de imagens estéreo amplas e com uma elevada precisão de localização. Mantendo todas a qualidades das LS50, que já ganharam igualmente um prémio EISA, esta é uma proposta que faz todo o sentido num mundo sem fios.

Dali_Spektor_6_web
EISA-Award-Logo-DALI-SPEKTOR-6

COLUNAS EISA DE MELHOR PREÇO 2017-2018
DALI SPEKTOR 6

É difícil que consiga encontrar umas colunas acessíveis melhores que estas. As topo-de-gama da linha SPEKTOR da DALI disponibilizam um som grande e sério graças à sua caixa ampla e sólida, disponível nos acabamentos preto e nogueira, e a um conjunto de unidades activas de alta qualidade. O tweeter de cúpula macia tem uma qualidade refinada para além do que é normal na sua gama de preços, e as unidades duplas de médios-graves com cone de fibra de madeira soam inesperadamente civilizadas, sem que renunciem a abanar o chão sempre que necessário. Estas colunas acessíveis são inesperadamente divertidas e fáceis de colocar na sala.

Dynaudio_contour_20_web
EISA-Award-Logo-Dynaudio-Contour-20

COLUNAS DE SUPORTE EISA 2017-2018
Dynaudio Contour 20

Sendo umas colunas de suporte altamente conseguidas, as Contour 20 soam bem maiores do que o seu tamanho pode indicar. São as mais recentes de uma longa linha de colunas de suporte da Dynaudio (cujas origens remontam ao início dos anos 80) e as primeiras a serem equipadas com o excelente tweeter Esotar2. Combinado com uma unidade de médios-graves com cone MSP, ambos fixados a um espesso painel frontal de alumínio, daqui resulta um som altamente emocional, com graves surpreendentemente profundos. As arestas arredondadas de uma caixa belamente acabada completam a pintura com um elevado nível de requinte.

Q_Acoustics_concept_500_web
EISA-Award-Logo-Q-Acoustics-Concept-500

COLUNAS DE CHÃO EISA 2017-2018
Q Acoustics Concept 500

Os fabricantes de colunas com níveis de produção já razoáveis têm muitas vezes dificuldades quando resolvem apontar mais para cima em termos da gama de preços, mas esse não é o caso da Q Acoustics. As Concept 500 são umas colunas de chão audaciosas que empregam altifalantes optimizados em relação à caixa. Estas novas colunas bem elegantes estão disponíveis em branco e negro de alto brilho ou numa variedade de folheados de madeira. O singular tweeter harmoniza-se de maneira suave com as duas unidades de médios-graves, as quais estão rigidamente fixadas à caixa fortemente reforçada de madeira de camadas múltiplas. Estas colunas têm um som que extravasa o seu nível de preço, com uma performance sónica neutra, embora sempre musical.

Denon_AH-D7200_web
EISA-Award-Logo-Denon-AH-D7200

AUSCULTADORES EISA 2017-2018
Denon AH-D7200

Quando se trata de auscultadores o conforto não tem preço. Graças às suas cápsulas de nogueira leve e à banda de pele de carneiro, estes são uns auscultadores muito agradáveis de utilizar, tendo ao mesmo tempo um som encantador. Os Denon AH-D7200 soam encorpados e sumptuosos, uma combinação ideal para longas sessões de audição com as suas músicas favoritas. As suas membranas FreeEdge, colocadas em cápsulas fechadas com revestimento de espuma com memória, conferem um marcado esplendor à música, nunca deixando que o som fique áspero. Temos aqui um excelente regresso à plena forma por parte da Denon.

Pro-Ject_pre_box_S2_digital_web
EISA-Award-Logo-Pro-Ject-Pre-Box-S2-Digital

DAC/AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES EISA 2017-2018
Pro-Ject Pre Box S2 Digital

Esta caixinha mínima prova que, pelo menos no mundo do áudio digital, menos pode ser mais. A sua longa lista de funções inclui ser um prévio completo e estar equipado com os DAC’s mais recentes da linha Sabre da ESS na configuração duplo mono. Deste modo aceita tudo em termos de música digital, desde DSD512 até PCM a 768 kHz / 32 bit e pode mesmo descodificar ficheiros MQA. Componentes passivos de alta qualidade, um amplificador integrado para auscultadores e um pelotão de filtros digitais completam o quadro. Com uma natureza aberta e expressiva e uma versatilidade suprema, o Pre Box S2 Digital soa muito para além do seu tamanho. Este é um grande produto Hi-Fi a um preço bem acessível.

Pro-ject_Essential_3_flexi_range_web
EISA-Award-Logo-Pro-Ject-Essential-III-Flexi-Range

GIRA-DISCOS «MELHOR VALOR» EISA 2017-2018
Pro-Ject Essential III Flexi-Range

Um degrau bem grande na escada acesso ao vinilo, a gama Flexi-Range da Pro-Ject tem seis modelos diferentes que apelam a qualquer aspirante a fanático do vinilo. Desde o valioso Essential III ao completíssimo Record Master – com controlo electrónico de velocidade, andar de phono integrado, conversor A/D com saída USB – há sempre qualquer coisa para qualquer um, incluindo um modelo com Bluetooth aptX. Cada gira-discos vem equipado com uma cabeça Ortofon OM10, com um som bem melhor que a que equipava o seu antecessor. Com opções de cores tais com vermelho, preto e branco, tem um estilo bem à altura do seu belo som.

Elac_miracord_90_web
EISA-Award-Logo-ELAC-Miracord-90

GIRA-DISCOS HIGH-END EISA 2017-2018
ELAC Miracord 90

Para celebrar o seu nonagésimo aniversário a ELAC lançou um belíssimo gira-discos novo. Este gira-discos artisticamente reimaginado amalgama valores tradicionais com um design contemporâneo. O seu substancial chassis em MDF está disponível em generosos acabamentos, constituindo uma firme fundação para um sólido gira-discos de tracção por correia. O controlo electrónico de velocidade assegura uma rotação estável com ajuste de passo, enquanto o braço de fibra de carbono inclui uma cabeça especialmente desenvolvida em conjunto com a Audio Technica. Temos aqui um regresso em grande por parte de uma das lendas do vinilo.

Hegel_Rost_web
EISA-Award-Logo-Hegel-Rost

AMPLIFICADOR INTEGRADO EISA 2017-2018
Hegel Röst

Não deixe que as elegantes proporções o iludam, porque temos aqui um amplificador de som vibrante e que pode ser ligado a uma grande variedade de fontes. A tecnologia SoundEngine, patenteada pela Hegel, abre uma janela transparente sobre a música, ao mesmo tempo que disponibiliza uns sólidos 80 W que são suficientes para alimentar a grande maioria das colunas. Tem um DAC interno com um belíssimo som e é compatível com AirPlay e DLNA, bem como está equipado com uma entrada USB, de modo a que possa tocar música directamente a partir da sua rede caseira. Uma ergonomia distinta faz com que seja um prazer usá-lo, e o controlo por IP facilita a sua inserção numa estrutura com domótica. E é bem bonito de se ver, disso não há dúvida.

NAD_C338_web
EISA-Award-Logo-NAD-C-338

AMPLIFICADOR « DE MELHOR VALOR» EISA 2017-2018
NAD C 338

A NAD é famosa pelos seus poderosos amplificadores que debitam energia a partir de volumetrias razoáveis, mas o C 338 transporta a marca para uma nova dimensão. É o primeiro amplificador a nível mundial com capacidades Chromecast integradas, fazendo streaming a partir da maioria dos serviços com o mero toque na aplicação. Apesar do seu tamanho elegante, o amplificador de potência de classe D debita 50 W por canal e temos disponíveis quase todas as entradas de que o seu utilizador pode precisar: desde Bluetooth a entradas digitais óptica e coaxial, entradas phono MM e de linha. Contabilize também a saída para auscultadores e nenhum outro se aproxima dele a este preço.

Marantz_SA10-PM10_web
EISA-Award-Logo-Marantz-SA-10-and-PM-10

SISTEMA ESTÉREO HIGH-END EISA 2017-2018
Marantz SA-10 & PM-10

A combinação do leitor de CD’s e do amplificador integrado topos-de-gama da Marantz fez com que a marca atinja um novo patamar em termos de inovação e performance sónica. O SA-10 reproduz discos SACD e CD, bem como ficheiros digitais com níveis de qualidade extremamente elevados, graças à tecnologia de processamento digital Marantz Musical Mastering, a qual usa hardware e software específicos para se obter uma conversão genuína a 1 bit. O novo PM-10, equipado com os excelentes módulos de potência Ncore, reproduz um som imensamente poderoso e de baixíssima distorção. Juntos constituem uma formidável combinação.

Devialet_gold_phantom_web
EISA-Award-Logo-Devialet-Gold-Phantom

INOVAÇÃO HI-FI EISA 2017-2018
Devialet Gold Phantom

A «Gold» constitui uma importante evolução em relação à revolucionária coluna Phantom, da Devialet. Está repleta de tecnologias inovadoras, incluindo um espantoso amplificador ADH com 4500 W de potência e gestão de graves SAM, e os altifalantes de graves laterais debitam graves com uma inacreditável extensão, enquanto o novo tweeter de titânio reproduz agudos bem suaves. Em termos de conectividade inclui a compatibilidade com AirPlay, Bluetooth e Spotify Connect, bem como está equipado com uma ligação Ethernet e uma entrada óptica digital. Nunca se integrou tanta inovação em Hi-Fi numa proposta tão compacta e elegante.

Yamaha_WXC-50_web
EISA-Award-Logo-Yamaha-WXC-50

LEITOR EM REDE MULTIROOM EISA 2017-2018
Yamaha WXC-50

Apesar das suas reduzidas dimensões, este novo pré-amplificador sem fios é um verdadeiro canivete suíço que cumpre uma vasta gama de funções. Funciona como um streamer ou DAC/prévio individual e possui completas capacidades multiroom através da tecnologia de streaming MusicCast, exclusiva da Yamaha. Esta tecnologia permite fazer o streaming de áudio através de toda a casa, com o controlo a ser implementado de modo simples através de uma aplicação para telemóvel. O WXC-50 aceita tudo desde 2DSD a ficheiros FLAC de alta resolução em paralelo com quase todos os serviços disponíveis para audição de música. É uma solução acessível para se entrar na música multiroom.

RHA_Dacamp_L1_web
EISA-Award-Logo-RHA-Dacamp-L1

Prémio conjunto com o grupo de dispositivos móveis

DAC/AMPLIFICADOR PARA AUSCULTADORES PORTÁTIL EISA 2017-2018
RHA Dacamp L1

Esta jovem empresa está na berra com o seu primeiro amplificador de auscultadores/DAC para uso portátil. É fornecido com todos os cabos necessários para poder ser ligado aos seus equipamentos digitais e está equipado com entradas óptica digital e USB. Os audiófilos vão apreciar a saída balanceada para auscultadores, para além do habitual jack de 3,5 mm, e o tempo de funcionamento de 10 horas quando alimentado pela bateria interna. Os DAC’s ESS de alta qualidade disponibilizam um som vivo e detalhado, e a sua robusta caixa de alumínio faz com que seja uma das mais elegantes propostas do mercado. Esta é uma escolha formidável para quem ouve música em movimento.

» Próxima página (Prémios de TV e Vídeo - 4/5)

Logo Revismarket