NOTÍCIAS

by Jorge Gonçalves on 25 Outubro 2016 17:32Show dCS e Magico na Imacustica Lisboa

Magico e dCS na Imacustica

Magico e dCS no show da Imacustica

As grandes marcas reconhecem-se pelos grandes produtos e não há dúvida de que no caso da Magico e da dCS esta é uma grande verdade. No caso do primeiro, a inovação original que consiste em utilizar uma caixa estruturalmente muito complexa, fabricada a partir de um bloco de alumínio trabalhado por máquinas de alta precisão fez furor ao tempo mas a Magico não se ficou por aí e as colunas M-Project foram um extraordinário marco tecnológico em termos de tecnologias inovadoras.
As novas M3 têm como ponto de partida o nível onde ficaram as M-Project e vão mais adiante em termos do recurso a painéis laterais em fibra de carbono, novo sistema de acoplamento das unidades activas, utilização de altifalantes de graves e de médios com cones integralmente de grafeno e ainda de um espectacular tweeter de berílio coberto com diamante.
A Magico é o primeiro fabricante de colunas a utilizar o grafeno no cone dos seus altifalantes, e isso traduziu-se num vasto número de vantagens, uma vez que este material é 100 vezes mais resistente que o aço mais forte, dando origem a cones 20% mais leves e três vezes mais resistentes do que os de outros materiais anteriormente utilizados pela Magico. A sensibilidade das M3 é de 91 dB/W/m, para uma impedância nominal de 4 Ohm e uma resposta em frequência que se estende dos 25 Hz aos 50 kHz.
No que se refere à dCS todas as palavras são poucas para descrever o conjunto de inovações que a marca tem introduzido no mundo do áudio digital, começando pela sua participação directa no desenvolvimento do formato DXD, utilizado nos estúdios de gravação, o qual está por detrás do aparecimento do SACD e que, por sua vez, deu origem aos actualmente tão aclamados ficheiros DSD. A dCS desenhou ainda um conceito próprio e patenteado de conversão D/A sob a forma do Ring DAC, incorporado nos seus icónicos equipamentos tais como os conjuntos de leitura digital Vivaldi e Rossini.
Pois todas estas maravilhas vão estar aqui, mesmo à nossa porta, na excelente sala de demonstração da Imacustica em Lisboa, e ainda por cima teremos igualmente entre nós, para além de alguns jornalistas estrangeiros de renome, as pessoas mais importantes por detrás das marcas e dos produtos: no caso da Magico será Alon Wolf, o seu CEO, e no que se refere à dCS contaremos com Raveen Bawa, responsável global de vendas da marca britânica. Como sempre, através deles poderá saber-se um pouco mais sobre o que está por detrás de cada produto, novidades sobre futuros desenvolvimentos e assim por diante.
Mas, o mais importante de tudo é que entre os dias 4 e 5 de Novembro a Imacustica proporciona uma oportunidade única de se ouvirem equipamentos que produzem dos melhores sons que se podem ouvir em qualquer sítio do mundo, conviver com velhos (e novos, porque não?) amigos e comungar do gosto de ouvir grande música. Esta é seguramente uma oportunidad

Logo Revismarket