NOTÍCIAS

by Redacção Audio on 16 Outubro 2015 11:11Novos QUAD Artera

Prévio e amplificador de potência Artera

O conjunto Artera vem definir um novo standard nas electrónicas QUAD. A marca criou um novo amplificador – Artera Stereo – e uma nova unidade de controlo ou pré-amplificação mais leitor de CD’s – Artera Play –, com algumas das mais recentes tecnologias de alta definição: DAC’s que representam o actual estado da arte, processamento de ficheiros DSD e muito mais.
Por trás de um frontal elegante reside um manancial de tecnologia escondida contendo um fantástico pré-amplificador digital/analógico capaz de ultra-resolução até 32 bit/384 kHz em adição à capacidade de lidar com ficheiros DSD 64/128/256 através das entradas USB. Um novo mecanismo de carregamento frontal do CD armazena momentaneamente a informação lida no CD antes de a passar de forma assíncrona (para um jitter mínimo) ao poderoso DAC de oito canais ESS9018. Como seria de esperar, o Artera Play complementa maravilhosamente bem o poder e realismo sónico do Artera Stereo.
O amplificador Artera produz uns amplos 140 W RMS por canal, para poder amplificar colunas de alta performance imaculadamente, mesmo debaixo dos picos dinâmicos transitórios mais exigentes, graças à tecnologia Current Damping originalmente patenteada nos Quad 405.
Com painéis texturados em alumínio, vidro no topo e alhetas dissipadoras maquinadas em CNC, os Artera oferecem uma estrutura bela mas robusta que elimina qualquer vibração. O painel frontal do Artera Play está equipado com controlo táctil e cada unidade está disponível em preto ou prateado para se enquadrar com a decoração de qualquer sala.

Logo Revismarket