NOTÍCIAS

by Jorge Gonçalves on 19 Agosto 2015 16:09Faleceu Dieter Burmester

O áudio de qualidade ficou mais pobre

Foi com grande tristeza, mas também um profundo sentimento de gratidão por todo o seu legado, que a Burmester Audiosysteme GmbH anunciou recentemente a morte inesperada do fundador da empresa e seu CEO, Dieter Burmester. Dieter faleceu após uma curto período de uma doença grave, em Berlim-Zehlendorf, no dia 15 de Agosto de 2015.

Ao longo da sua vida, a missão de Dieter Burmester foi sempre a de conseguir o equilíbrio perfeito entre a música, a inovação tecnológica e um design intemporal. Hoje, a marca Burmester tem uma reputação global de uma qualidade de som sem compromissos e uma construção à prova de qualquer crítica. Dieter Burmester nasceu em 1946 e, na qualidade de músico e engenheiro, encarnou estes ideais juntamente com a sua equipa de projectistas.

Dez anos atrás, a Burmester aceitou o desafio de avançar no sentido da obtenção de som de qualidade num automóvel. Após uma estreia bem-sucedida com o Bugatti Veyron, a Burmester equipa agora igualmente os veículos de topo de gama da Porsche e da Mercedes.
Dieter Burmester era um pioneiro da indústria de high-end internacionalmente aceite e bem conhecido. Muitos dos lendários equipamentos lançados pela marca transformaram-se em ícones do mundo high-end e são avidamente procurados pelos conhecedores.

A sua paixão pela reprodução de música com os mais elevados padrões de qualidade levou-o a singrar continuamente novos caminhos. A sua energia criativa e o seu entusiasmo cativante inspiraram-no a desenvolver e realizar projectos extraordinários.

Transmitir o seu profundo conhecimento e sua arte pessoal de ouvir para a equipe da Burmester Audio era algo que Dieter Burmester levava muito a peito. O mundo do high-end seguramente que vai ficar reconhecido a Dieter por décadas de inspiração e conhecimento e atenção dirigida aos detalhes. Onde quer que ele esteja hoje seguramente que quem o rodeia ficará preso ao seu espírito sempre aberto para novas realidades e ao seu incomensurável saber.

A Burmester continuará a ser dirigida pela sua esposa Marianne Burmester, juntamente com toda a equipa.

Logo Revismarket