NOTÍCIAS

by Redacção Audio on 14 Agosto 2015 00:56Sonus faber Venere S

Versão Signature das Venere

A linha Venere foi uma das mais premiadas de sempre da Sonus faber. E eis que surgem agora as Venere S, as primeiras colunas Signature da marca e as mais poderosas colunas de três vias da gama, as quais integram três woofers de 180 mm. Foram desenhadas e são construídas à mão em Arcugnano, na Itália, estabelecendo como que uma ponte entre as famílias Venere e Olympia.
O pórtico reflex tem um design totalmente novo, disparando para baixo, e os cestos dos altifalantes são fabricados especialmente por encomenda para a Sonus faber, recorrendo a alumínio fundido de acordo com a tecnologia Ultra Free Compression para minimizar a interferência acústica gerada pelas partes móveis do transdutor.
O altifalante de médios tem uma membrana fabricada a partir de Curv – fibra polipropileno termotratado –, o que assegura uma resposta muito natural nesta parte tão importante do espectro audível.
As frequências mais elevadas estão por conta de um tweeter de membrana de seda, fabricado pelo Dr. Kurt Mueller, o mais reputado fabricante de unidades activas de todo o mundo, e que está desacoplado da caixa por uma material resiliente.
Já o crossover é do tipo semibalanceado e utiliza componentes high-end num projecto de pendente progressiva e configuração não ressonante para um funcionamento perfeito no domínio temporal.
A base de vidro que se encontra noutros modelos Venere foi substituída por uma placa de alumínio negro escovado com arestas em formato «diamante», e estão disponíveis três tipos de acabamentos: branco, preto e madeira.

Representante: Imacustica; tel.: 225 194 180/ 218 408 374; www.imacustica.pt

Logo Revismarket