NOTÍCIAS

by Jorge Gonçalves on 14 Agosto 2015 23:00Prémios EISA 2015-2016

Os melhores dos melhores

Prémios EISA 2015-2016 com sabor florentino

Durante mais de 30 anos a EISA tem seleccionado os mais inovativos e tecnologicamente inovadores equipamentos, galardoando-os com os prestigiosos Prémios EISA. Os prémios são decididos pelos júris de especialistas das diversas áreas, com as diferentes categorias cobrindo Alta-Fidelidade, Cinema em Casa, Car Audio, Fotografia, TV & Vídeo e Equipamentos Móveis. Um dos aspectos chave do sucesso dos Prémios EISA consiste na sua capacidade de evoluir de acordo com as tendências de mudança tecnológica no mundo da electrónica de consumo, razão porque, por exemplo, entre as categorias deste ano temos algumas designadas Soluções de Streaming e Dispositivos Wearable (Envergáveis).
Para ganhar um prémio EISA os equipamentos têm de passar por um sólido, rigoroso e minucioso processo de avaliação que envolve dois desafiadores estágios. Primeiro são testados de modo intensivo nas salas de teste e laboratórios das diversas revistas membros da EISA. Os produtos que passarem esta fase podem considerar-se de imediato como estando entre os melhores da Europa na sua categoria. A segunda fase tem lugar durante o General Meeting (Assembleia Geral) da EISA, a qual se reúne anualmente no final do mês de Junho e onde tem lugar um processo democrático de votação, durante o qual se estabelece um consenso pan-europeu de excelência que determina qual vai ser o produto vencedor.
Este ano a Assembleia-Geral da EISA teve lugar na bela cidade italiana de Florença, uma localização repleta de alguns dos edifícios históricos e objectos artísticos mais importantes na história da humanidade. Estar na Piazza dela Signoria mesmo ao lado da estátua de David é uma oportunidade única e que só pôde inspirar os membros da EISA no sentido de premiar produtos que tenham uma dose importante de perenidade. E foi isso que os membros da EISA foram capazes de fazer, distinguindo um amplo número de produtos altamente significativos para o período de 2015-2016.
As novas tendências apontam para um recrudescimento do áudio, nomeadamente nas versões sem fios e portátil, bem como dos novos televisores com capacidades HDR e que muito em breve poderão reproduzir em amplos ecrãs os conteúdos 4K/UHD. Mas temos inovação igualmente na fotografia, no car-audio e, claro, como não podia deixar de ser, nos telemóveis. Vivemos tempos realmente plenos de excitação e novidade, não só em termos de propostas de equipamentos como ainda nos hábitos e modos de aconselhamento de consumo. E tudo isso só faz com que as decisões tomadas pelos membros da EISA sejam cada vez mais importantes, por definirem uma linha de rumo que é uma garantia de que só se pode estar a comprar o que de melhor existe numa dada categoria. Veja as páginas que se seguem e delicie-se com o verdadeiro manancial de excelentes sugestões que só podem melhorar a sua vida.

» Próxima página (Página 2 - 2/6)

Banner Asia Theater & Cinema