NOTÍCIAS

by Jorge Gonçalves on 14 Agosto 2015 23:00Prémios EISA 2015-2016

Os melhores dos melhores

Prémios do Grupo de Especialistas de TV & Vídeo

LG-65EG960
LG-65EG960V-net

Televisor Europeu para Cinema em Casa 2015-2016
LG 65EG960V

Cinema em casa é equivalente a ter-se todo o impacte visual e emocional de uma sala de cinema no conforto da nossa casa, e o televisor OLED 65EG960V, da LG, tem todo o talento para atingir esse objectivo. O seu amplo ecrã curvo de 65 polegadas oferece uma experiência visual imersiva, com uma excelente reprodução de cor a partir de um amplo ângulo de visualização e baixas reflexões quando utilizado em ambientes bem iluminados. E num ambiente de cinema com menos luz, a tecnologia WRGB impressiona realmente, assegurando uma imagem de primeira qualidade em termos de contraste, com negros profundos em simultâneo com elementos bem iluminados. Ao mesmo tempo, a resolução UHD do 65EG960V proporciona uma excelente nitidez, quer com fontes HD, graças à tecnologia de upscaling da LG, quer quando se utiliza material UHD nativo. Um design ultrafino e o soberbo sistema de smart TV webOS 2.0 completam o ramalhete.

Philips 55PUS7600
Philips-55PUS7600-net

Televisor Europeu de Melhor Valor 2015-2016
Philips 55PUS7600

Articular uma excelente qualidade de imagem com uma agradável performance sonora e um moderno sistema operativo para smart TV, tudo isto num ecrã de design muito atraente, não é uma tarefa fácil, principalmente se o preço final tiver que estar no valor certo. E, no entanto, foi tudo isto que a Philips conseguiu com o 55PUS7600. Este televisor de 55 polegadas integra a tecnologia de processamento Pixel Precise UHD, excelente recorte de movimento devido ao Perfect Natural Motion e entradas HDMI 2.0 para os seus futuros conteúdos UHD. A função Ambilight de três lados melhora a experiência de visualização com a adaptação dos tons de iluminação aos conteúdos e a tecnologia Double Ring Driver da Philips permite obter uma impressionante capacidade de graves. O sistema operativo Android TV, correndo a partir de um processador de quatro núcleos, abre a porta para todo um mundo de entretenimento. Temos aqui um excelente projecto que se comporta muito bem em todas as áreas.

LG 65UF950V
LG-65UF950V-net

Smart TV Europeia 2015-2016
LG 65UF950V

A Smart TV continua a evoluir na forma do 65UF950V, um televisor UHD de retroiluminação nas orlas e que incorpora a segunda geração do webOS, da LG. Em 2015, a usabilidade e velocidade desta interface atraente e colorida foram amplamente melhoradas e, com todas as fontes (desde leitores externos a serviços de streaming online) a serem tratadas de modo idêntico, encontrar o conteúdo ideal é muito fácil. O webOS 2.0 proporciona uma experiência de TV que favorece a simplicidade de utilização em detrimento da complexidade. O 65UF950V tem igualmente outros talentos na manga, incluindo a capacidade de reprodução de uma vasta gama de formatos (incluindo conteúdos 4K HEVC), duplicação de ecrã de dispositivos smart, controlo de movimento intuitivo e funcionalidades de PVR. Como proposta smart TV só merece elogios.

Panasoni HC-WX970
Panasonic-HC-WX970-net

Câmara de Vídeo Europeia 2015-2016
Panasonic HC-WX970

Os cineastas que procuram uma câmara 4K são brindados com a HC-WX970 da Panasonic, um modelo acessível que incorpora muitas funções bem-vindas dentro do seu corpo compacto, incluindo a inovativa capacidade de «gravação gémea». Para além da lente Leica Dicomar, conjugada com um sensor de 18,91 Megapixel, a câmara possui uma segunda lente giratória próxima do mostrador inclinável de 3 polegadas. Deste modo é possível a captura simultânea de duas cenas diferentes, com uma delas posicionada no canto da cena principal, num estilo selfie. É muito fácil fazer gravações de alta qualidade graças ao eficiente sistema de estabilização e à função Level Shot que compensa imediatamente a inclinação, aos vários modos de gravação que incluem HDR (High Dynamic Range) para imagens brilhantes e cheias de impacte.

Sony KF-65X9005
Sony-KD-65X9005C-net

Televisor de Design Europeu 2015-2016
Sony KD-65X9005C

Não é todos os dias que um televisor nos faz dizer «Uau» mesmo antes de estar ligado, mas o Sony KD-65X9005C consegue esse desiderato em virtude do seu assombroso design. Este painel de 65 polegadas transporta o design ultrafino para a sua sala de estar com os seus apenas 4,9 mm de espessura na zona mais fina. Está equipado com uma inovadora solução de montagem que permite colocar o televisor rente à parede graças ao sistema de movimentação vertical do ar desenvolvido pela Sony, ao mesmo tempo que os que optarem por o colocar numa mesa podem escolher entre as posições ampla ou estreita para os elegantes pés cromados. No entanto, o design não é o único ponto forte deste televisor: o ecrã Ultra HD 4K, em conjunto com a tecnologia Triluminos Display, reproduz imagens com cores ricas, enquanto o Android TV combina todas as suas capacidades numa sofisticada apresentação de ecrã.

Panasonic Lumix DMC-G7
Panasonic-LUMIX-DMC-G7-G70-net

Câmara Europeia para Fotografia e Vídeo 2015-2016
Panasonic Lumix DMC-G7

A G7 é uma verdadeira câmara híbrida de vídeo e fotogramas e transporta a capacidade de gravação de vídeo 4K para um patamar de preços bem abordáveis. E isso é acompanhado por uma vasta gama de funções de vídeo que incluem uma entrada para microfone e um mostrador de pico de focagem. Os fotógrafos de imagens fixas não são também negligenciados, em face do sensor quatro-terços de 16 Megapixel, do visor electrónico de 2,36 milhões de pontos, da sensibilidade ISO de 100 até 25.600, do disparo contínuo a 8 fps e do diafragma electrónico silencioso com velocidades até 1/16.000 segundos. A ampla pega, os mostradores duplos de controlo e o mostrador táctil totalmente articulado proporcionam um excelente manuseio. Muito em especial para os cineastas amadores, a G7 muda as regras do jogo.

Samsung UE65JS9500
Samsung-UE65JS9500-net

Televisor High-End Europeu 2015-2016
Samsung UE65JS9500

Com a sua luminosidade de pico a aproximar-se dos 1000 nit e o suporte para conteúdos HDR (High Dynamic Range), o topo-de-gama da Samsung para 2015 define um novo standard em tecnologia de TV, reproduzindo imagens com um revolucionária quantidade de luz. Esta característica chave é completada por uma excelente qualidade global de imagem, resultado da reformatação de qualquer fonte de vídeo para a resolução de 10 bit do seu painel de resolução UHD, e o suporte para os mais recentes standards de vídeo, incluindo vídeo UHD com codificação HEVC. Além disso, o sistema de smart TV proporciona o acesso a uma enorme variedade de conteúdos streaming e Apps e, como uma verdadeira proposta high-end, o UE65JS9500 está equipado com dois sintonizadores de TV, uma câmara integrada, controlo gestual e a caixa de ligações externa One Connect, a qual lhe proporciona uma notável possibilidade de adequação a qualquer evolução tecnológica futura.

Epson EH-LS10000
Epson-EH-LS10000-net

Projector Europeu para Cinema em Casa 2015-2016
Epson EH-LS10000

A Epson reescreveu o livro de regras dos projectores com o EH-LS10000, o qual combina uma fonte de iluminação a laser com processamento de melhoria para 4K para proporcionar aos cinéfilos uma experiência que eles vão adorar. Optando por um laser, em alternativa à tradicional lâmpada UHP, traz evidentes benefícios para o utilizador, quer em termos de ruído – o projector tem um nível de ruído mínimo de 19 dB – quer de duração da fonte de luz, que pode ir até 30 mil horas, e ainda de performance. Este projector alia níveis excepcionais de negro com uma luminosidade soberba, proporcionando imagens em grande ecrã plenas de dinamismo e impacte, mesmo em salas bem iluminadas. Os conteúdos Full HD assumem uma clareza extra através do upscaling para 4K, e a entrada HDMI aceita resoluções UHD nativas de até 60 Hz, o que será perfeito para o Blu-ray 4K. Junte a tudo isto a flexibilidade dos ajustes e o design curvo e o EH-LS10000 assume um poder de atracção que se torna muito difícil de evitar.

» Próxima página (Página 6 - 6/6)