NOTÍCIAS

by Jorge Gonçalves on 13 Agosto 2013 21:56Prémios EISA 2013-2014

Uma selecção cuidada dos melhores produtos da Europa

Logo dali-kubik-free

Sistema Europeu de Colunas sem Fios 2013-2014
DALI KUBIK FREE

Com a sua nova série de colunas miniatura de duas vias Kubik Free, a Dali combina de uma maneira única divertimento e funcionalidade. A coluna auto-alimentada Kubik Free liga-se sem fios a qualquer dispositivo de streaming por Bluetooth e o seu amplificador integrado fornece um som deliciosamente doce, ao alimentar os altifalantes Dali de graves/médios de cone de fibra de madeira e o tweeter de cúpula macia. Como é evidente, a Kubik Free inclui igualmente entradas UBS e óptica – perfeita para a ligação ao seu televisor –, bem como ligações estéreo para a maioria das fontes convencionais. Um conector multipinos permite à Kubik Free alimentar uma segunda coluna passiva denominada Kubik Free Xtra, ao mesmo tempo que a saída para subwoofer permite transformar o conjunto numa solução completa 2.1. Para finalizar, a ampla variedade de cores das grelhas permite à Kubik integrar-se de modo perfeito em qualquer ambiente doméstico moderno.

Logo audioquest-carbon-usb-cable_Web

Acessório Hi-Fi Europeu 2013-2014
Cabo USB AudioQuest Carbon

Todos os entusiastas empenhados sabem que diferentes cabos de interconexão e de colunas têm influência no som de um sistema Hi-Fi, e o mesmo é verdade em relação aos cabos digitais. A subida em popularidade dos DAC’s USB teve como correspondência o aparecimento de uma grande quantidade de cabos USB oriundos de fabricantes consagrados, e a AudioQuest está na crista da onda desta tecnologia. O Carbon USB, assim denominado devido à bainha de protecção tecida em fibra de carbono que envolve este interessante cabo, está mais ou menos a meio da forte gama de cinco propostas da marca. Emprega cabos de cobre sólido revestidos a prata e cumpre exactamente as especificações USB, oferecendo uma excelente compatibilidade e ajudando na obtenção de um som imaculado a partir de um DAC USB de boa qualidade. Se quer ouvir o seu sistema no seu melhor, só tem que trocar o seu cabo USB de origem pelo Carbon USB.

Logo Kef E305

Colunas HT Europeias 2013-2014
KEF E305

Os renovados «ovos» 5.1 da Kef são ideais para se ter um sistema de cinema em casa discreto. A sua arma secreta é o altifalante Uni-Q, patenteado pela Kef, o qual combina um woofer de 155 mm com um tweeter de cúpula de alumínio numa configuração coaxial, para criar uma imagem sonora precisa a partir das cinco colunas satélites. O subwoofer activo, com um altifalante de excursão longa de 200 mm, produz uns graves profundos e realistas a partir do amplificador integrado de 250 W e tem um design que facilita a integração na sala de estar. O E305 foi concebido de modo exímio, é fácil de instalar e simples de usar, ao mesmo tempo que nos premeia como uma performance das bandas sonoras dos filmes impressionantemente ampla, embora sempre precisa. Como se isso não fosse suficiente, tem igualmente uma performance muito natural com faixas de música, o que o transforma numa solução consensual para todos os tipos de utilização.

I

Logo philips-fidelio-htl9100

Inovação HT Europeia 2013-2014
Philips Fidelio HTL9100

A Philips HTL9100 não é uma barra sonora vulgar: caso seja necessário, as colunas laterais alimentadas a baterias podem ser destacadas e colocadas em qualquer local da sala, recebendo aí os sinais para os canais traseiros através da ligação sem fios e possibilitando a obtenção de um verdadeiro «Surround On Demand» proveniente do descodificador integrado compatível com os formatos Dolby e DTS 5.1. Com um subwoofer que trabalha igualmente sem fios, e as capacidades de conectividade incluindo o Bluetooth para streaming de ficheiros de música, duas entradas HDMI e uma saída compatível com ARC, a instalação é fácil e à prova de erros. O sensor Smart Equalization, desenvolvido pela Philips, ajusta automaticamente o som da barra sonora em função do modo de fixação: aparafusada à parede (vertical), ou colocada horizontalmente. O ramalhete de qualidades deste inovador produto é completado com um som enérgico e detalhado e um design extremamente elegante. Ligue-a a um televisor e deixe que o som flua.

logo sony-str-da5800es

Receiver HT Europeu 2013-2014
Sony STR-DA5800ES

O receiver topo-de-gama da Sony ostenta um design e uma construção de peso pesado, mas acrescenta uma rara finesse à sua performance multicanal, assegurando que as bandas sonoras dos filmes e as músicas nelas existentes sejam reproduzidas com detalhes vívidos e montes de energia. O STR-DA5800ES, um equipamento de 9.2 canais, tem uma imensidão de funções, nas quais se inclui a existência de nove entradas e três saídas HDMI, uma entrada USB assíncrona, comutação de rede integrada e, de maneira única para um receiver AV, acesso a VOD através do Sony Entertainment Network. O poderoso processamento de áudio inclui capacidades tais como a elevação do canal central e a função Virtual Height, que facilitam a instalação, enquanto que, no que toca a reprodução de ficheiros FLAC ou WAV, é possível ir até resoluções de 24 bit/192 kHz. Junte-se a tudo isto a belíssima e intuitiva interface gráfica e uma eficiente autocalibração e o resultado é uma inspiradíssima adição à linha de equipamentos para cinema em casa da Sony.

Logo bowers-wilkins panorama-2_Web

Barra Sonora Europeia 2013-2014
Bowers & Wilkins Panorama 2

A Panorama 2 da B&W (Bowers & Wilkins) transporta consigo, de modo insofismável, a herança de áudio da marca – trata-se de uma barra sonora high-end com uma performance notavelmente suave, detalhada e cheia de nuances. No interior da sua caixa bem construída e de belas curvas encontram-se nove altifalantes, de um design completamente novo e alimentados por amplificadores de classe D, distribuídos de modo a assegurar uma ampla dispersão, de modo a que ninguém perca qualquer aspecto da acção. A conectividade da Panorama 2 é muito alargada, incluindo um trio de entradas e uma saída (compatível com a especificação ARC) do tipo HDMI, facilitando assim a ligação a um leitor de Blu-ray, consola, caixa de TV e ainda ao seu televisor plano. Com a Panorama 2 a Bowers & Wilkins propõe-lhe uma combinação perfeita de estilo, conveniência e qualidade sonora.

Logo Krell Foundation

High-End HT Europeu 2013-2014
Krell Foundation

O Krell Foundation é um processador de 7.1 canais com processamento digital e funções ao nível do estado da arte, destinado aos entusiastas do cinema em casa a quem apenas o melhor satisfaz. Um total de dez entradas e duas saídas HDMI confere-lhe uma grande flexibilidade de instalação, incluindo a comutação instantânea da fonte, ao mesmo tempo que o sistema ARES de igualização acústica da sala, desenvolvido pela Krell, ajusta a performance sonora ao ambiente de audição. Os possuidores de amplificadores compatíveis podem fazer uso das suas saídas balanceadas. Tal como seria de esperar de um produto high-end, o design e a qualidade de construção estão acima de qualquer crítica, e a altura reduzida significa que ele se pode encaixar facilmente em qualquer espaço. Em plena acção, o Foundation reproduz áudio multicanal com uma espantosa clareza e precisão e transfere os sinais de vídeos com uma precisão à prova de erros.

» Próxima página (Página 5 - 5/8)