MERCADO

by Jorge Gonçalves on 24 Agosto 2011 17:13Sony VPL-VW95ES, o sucessor do VW90

A Sony irá lançar em Berlim, durante a IFA (2 a 7 de Setembro), o seu mais recente projector de cinema em casa, o VPL-VW95ES.

O sucessor do VPL-VW90ES, o qual foi anunciado em Setembro do ano passado e que foi o primeiro projector de cinema em casa 3D da Sony, promete vir a agitar o mercado.
As especificações ainda estão a ser fornecidas a conta gotas mas os dados principais são os seguintes:
Elevada relação de contraste dinâmico (150,000:1), sistema de ventilação de ruído reduzido (22 dB no modo de consumo reduzido de lâmpada), calibração de imagens flexível e a memorização de posicionamento de uma imagem que permite aos clientes configurar a relação de aspecto 2.35:1 com o toque de apenas um botão.
Este produto está igualmente equipado com a tecnologia Advanced Iris 3 da Sony, a qual inclui um optimizador de contraste para maximizar a relação de contraste dinâmico quando utilizado com a íris, melhorando sensivelmente a luminosidade da imagem, principalmente no modo 3D. A luminosidade não foi ainda espcificada mas será seguramente superior aos 1100 lúmen do modelo anterior.
As novas características incluem ainda um modo de conversão 2D/3D, o qual se baseia num único algoritmo para reproduzir um efeito 3D a partir de qualquer fonte 2D. A memória de posicionamento de imagem adicional memoriza também as posições que correspondem à relação de aspecto pré-configurada e os utilizadores podem desfrutar de cinema num ecrã à sua medida. A somar a tudo isto, os óculos 3D da Sony foram optimizados para serem cerca de 24 por cento mais leves e o transmissor foi reconstruído em torno das lentes de forma a não ter de ser instalado ou estar ligado através um cabo.
O VPL-VW95ES estará disponível por toda a Europa em Outubro.