NOTÍCIAS

by Jorge Gonçalves on 13 Agosto 2013 21:56Prémios EISA 2013-2014

Uma selecção cuidada dos melhores produtos da Europa

  • Item 1
  • Item 2

Prémios de Audio e Cinema em Casa

Logo sonus-faber-venere-2-5

Colunas Europeias 2013-2014
Sonus faber Venere 2.5

Inspiradas nas colunas high-end Aida, as Venere 2.5 são o mais acessível dos dois modelos de chão na nova gama da Sonus faber. A estética arrebatadora das Venere 2.5, com o seu topo inclinado coberto com uma placa de vidro e as curvaturas laterais, alia beleza a uma rigidez extrema, controlando quaisquer vibrações indesejadas que pudessem eventualmente provir dos altifalantes duplos de graves/médios. Os agudos estão por conta de um tweeter de cúpula de tecido com 25 mm de diâmetro, dando o seu contributo para uma reprodução musical que é ao mesmo tempo vívida e cheia de animação, mantendo-se, no entanto, sempre refinada e isenta de esforço mesmo após longas sessões de audição. As Venere 2.5 estão disponíveis num espantoso acabamento em lacado de piano branco ou preto, para além de folheados de madeira natural envernizados. Estas são umas colunas que agradam quer à vista quer ao ouvido.

Logo pioneer-pd-50-a-70

Sistema Estéreo Europeu 2013-2014
Pioneer PD-50/A-70

Os componentes separados são um tipo de equipamento não só cada vez mais popular como se estão tornando cada vez mais flexíveis, e o leitor de CD’s PD-50 e o seu par, na forma do amplificador A-70, são uma boa demonstração disso mesmo. O PD-50 lê CD’s e os audiófilos SACD’s, ao mesmo tempo que inclui uma porta USB no painel frontal para possibilitar a reprodução de música armazenada numa pen USB. Nas traseiras temos um conjunto de entradas digitais que permitem extrair o máximo de fontes digitais exteriores. Pelo seu lado, o A-70 não só pode fornecer uns robustos 90 W por canal, como a amplificação de classe D assegura que essa energia é obtida do modo mais eficiente possível mas sempre com um som robusto e bem ritmado. O facto de o Pioneer A-70 incluir entradas digitais convencionais e USB assíncrona acaba por ser uma confirmação do seu estatuto como um impressionante hub hi-fi.

Logo marantz-na-11s1

Leitor Digital Europeu 2013-2014
Marantz NA-11S1

Se é um facto que a maioria dos sistemas de áudio com ligação à rede foram projectados tendo mais em vista a conveniência que uma superior qualidade de som, este novo leitor digital da Marantz define um ponto de viragem no mundo da alta-fidelidade. Para além de integrar entradas UBS dos tipos A e B (para iDevices, pen USB, ou ligação a um PC ou Mac), o NA-11S1 inclui uma porta Ethernet para acesso a um servidor NAS ou para se integrar numa rede doméstica. O novo protocolo DSD-over.USB é igualmente suportado. Como é evidente, este leitor tem capacidades de reprodução através de AirPlay e tem conectividade DLNA, o que implica que se podem reproduzir ficheiros de música a partir de qualquer ponto da casa através de uma ligação sem fios. O acabamento é imaculado e o som é subtil, suave e profundamente detalhado, ao mesmo tempo que possui um elevado nível de musicalidade, definindo um invejável standard de performance. O NA-11S1 é, sem qualquer dúvida, um streamer de suprema qualidade.

Logo akg-k935

Auscultadores sem Fios Europeus 2013-2014
AKG K935

Se quer usufruir do som do seu sistema de alta-fidelidade em privado, embora sem ser incomodado por uma cabo extenso, os auscultadores sem fios AKG K935 são a solução perfeita. A base, que pode ser instalada na parede, inclui ímanes ocultos que mantêm os auscultadores no seu lugar enquanto estão a ser carregados, carga esta que lhes vai permitir até 8 horas de prazer musical através de uma ligação sem fios de alta qualidade a 2,4 GHz. Estão incluídas entradas do tipo RCA e por jack de 3,5 mm, bem como um interruptor de ajuste da sensibilidade, o que permite acomodar uma grande variedade de fontes de som. Os K935 não só reproduzem um som detalhado, espacial e muito gracioso, como os protectores de veludo e o peso ligeiro asseguram que estes auscultadores são igualmente muito confortáveis de utilizar.

Logo ta-mp-3000-hv-pa-3000-HV

High-End Europeu de Áudio 2013-2014
T+A MP 3000 HV / PA 3000 HV

O prémio EISA de áudio high-end só é merecido por parte de produtos que combinam o suprassumo em engenharia de hi-fi com uma qualidade sonora superlativa, e este ano a espantosa linha HV (High Voltage) da T+A é o vencedor incontestado. Com um chassis de alumínio maciço de acabamento imaculado, a combinação é formada pelo leitor digital de média MP 3000 HV e pelo amplificador integrado PA 3000 HV. O leitor tem um DAC high-end no seu núcleo e inclui uma ampla gama de entradas digitais, um transporte de CD, capacidades de cliente UPNP para streaming de música suportada por computadores, rádio por Internet e um sintonizador de FM. O amplificador, que faz com ele parceria, está especificado para uns substanciais 300 W por canal e não é menos sofisticado, já que todo o sistema pode ser controlado a partir do comando remoto bidireccional FD100, completo com um mostrador. A linha HV é a corporização do high-end ao seu nível mais elevado em termos de estilo e substância.

Logo Meridian-explorer

DAC Europeu USB 2013-2014
Meridian Explorer

Os computadores são o equipamento ideal para armazenar as nossas músicas favoritas, mas não foram seguramente projectados tendo o mundo hi-fi em vista. O DAC portátil Explorer da Meridian faz uma ponte sobre esta falha, ao permitir o acesso a ficheiros de áudio de até 24 bit/192 kHz através da saída USB de um computador, convertendo-os em música estéreo simplesmente gloriosa. O Explorer é alimentado directamente a partir da porta USB, por isso não há necessidade de baterias ou fontes de alimentação externas, inclui três LED’s que informam sobre a resolução do sinal de áudio e integra ainda duas saídas por jack de 3,5 mm. Uma delas combina uma saída fixa analógica com uma saída digital óptica, enquanto a outra foi especificamente projectada para alimentar auscultadores com controlo de volume analógico. O som muito natural e transparente do Explorer é tão sofisticado como o é o design da sua caixa de alumínio, aliando o bom gosto de uma vida com classe à conveniência do seu computador portátil.

Logo LG CM3430

Sistema de Áudio Micro Europeu 2013-2014
LG CM3430

Existe mais tecnologia de áudio integrada neste sistema compacto de áudio sem fios da LG do que parece à primeira vista. Na sua estrutura compacta temos um completo sistema 2.1 de altifalantes, com dois subwoofers alimentados a partir de um amplificador de 40 W de classe D. A sua caixa superelegante está disponível numa ampla variedade de cores e faz honra a um leitor de CD’s, um rádio FM e uma porta USB que suporta reprodução de música não comprimida. Dependendo da região geográfica, podemos ter ainda versões com DAB. Para uma flexibilidade ainda mais marcante, é possível fazer o streaming de música através de Bluetooth ou AirPlay. Seja qual for a sua escolha de fonte, o versátil CM3430 tem um poder bem para lá do seu peso, com um som surpreendentemente grande e atractivo, que está bem para além do seu aspecto discreto.

Logo Panasonic-sc-pmx9

Sistema Hi-Fi Compacto Europeu 2013-2014
Panasonic SC-PMX9

Provando que o último grito em tecnologia sem fios não significa exactamente uma complexidade desnecessária, o Panasonic SC-PMX9 consegue oferecer uma total compatibilidade com a sua rede caseira DLNA, ao mesmo tempo que pode reproduzir música através de Bluetooth ou AirPlay. A aplicação Panasonic Music Streaming, disponível para dispositivos Android e iOS, possibilita-lhe o controlo total do seu prazer de audição musical mas, como o SC-PMX9 é igualmente um completo sistema Hi-Fi, oferece-lhe igualmente a possibilidade de ouvir CD’s, rádio digital ou ficheiros de áudio armazenados numa pen USB, para além de podermos recorrer ao iPod/iPhone. As colunas de três vias fornecem um som maravilhosamente rico, graças, em parte, ao amplificador de classe D desenvolvido pela Panasonic e que utiliza tecnologia de modulação de ruído desenvolvida originalmente para a conversão digital MASH. Sejam quais forem as suas preferências por fontes com ou sem fios, o Panasonic SC-PMX9 é uma solução indubitavelmente moderna.

» Próxima página (Página 4 - 4/8)